29 de julho de 2007

Próteses republicanas



Seu medo de ser vaiado acabou.

Com o esticador japonês de sorriso, ficou fácil simular altivez em estádios esportivos, comícios abertos ao grande público e locais de catástrofes.

PEQUENA ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO ESPANTO

.
Acabou o Pan. Vêm aí as Olimpíadas de Pequim.

Ah, Nossa Senhora do Perpétuo Espanto, fazei com que os responsáveis pelos jornais, sites, rádios e TV assinem desde já, diante de duzentas testemunhas, um grande acordo nacional para evitar que o público seja obrigado a ler ou ouvir textos espirituosos com a expressão "negócio da China"....

Obrigado, Nossa Senhora do Perpétuo Espanto: se nosso pedido for atendido, prometemos nos submeter a toda e qualquer penitência, em sinal de eterno agradecimento.




BYE, BYE, CAUÊ

.
Cauê, o mascote do Pan, finalmente se aposentou.

Vai fazer uma falta....

TAMANCADAS EM SÉRIE

.
Outrossim, não tenho dúvidas de que o exército espartano teria sofrido uma vergonhosa derrota - e hoje, em vez de silogismo, gramática, retórica e outras tolices, estaríamos aprendendo coisas mais úteis a nosso atual estágio civilizatório, como decepar cabeças e esfolar adversários -, caso os medos, em vez de exímios cavaleiros, fossem excelentes montadores de bicicletas.
.
Porque a verdade, senhores, é que é mais fácil produzir uma fusão atômica ou mesmo fazer algo mais complexo, como convencer um brasileiro a respeitar uma fila, do que conseguir colocar no lugar as peças de uma dessas solertes traquitanas.
.
(Texto completo, aqui: http://marconileal.blogspot.com/2007/04/possuindo-uma-pacincia-comparvel-de-um.html)

Delírio editorial de Cauê

Que toda a fortuna crítica do vivavaia Maracanã seja reunida numa coletânea e lançada como brinde extra do DVD sobre os Jogos Pan-Americanos. Com noite de autógrafo, claro.

Últimas sugestões de Cauê

Que todas as medalhas de ouro e prata conquistadas pelos atletas brasileiros sejam derretidas e entregues ao recreador-palhaço da burguesia paulista João Dória Jr. para financiar a procura de um novo mano-candidato a presidente da República que assegure os juros surfistinhas praticados pelos banqueiros e congêneres. Precisamos garantir a aparente tranqüilidade do paraíso cantado em verso e prosa pelo Le Figaro.

Especulações mediúnicas - Ouro de Moscou

- O que Luiz Carlos Prestes a Fugir diria numa hora dessa?

- Nada.

Recado ao prefeito Cesar Maia

Prefeito, há um boato de que Cauê poderá desertar a qualquer momento. Todos os brasileiros não-cariocas avisam que os Estados da Federação não aceitarão a entrada dele nos seus territórios. Se for o caso, deve-se negociar a deserção de Cauê com a Argentina, Cuba ou interná-lo em Bangu I.

Aparente intranqüilidade

Para irritar o confrade Geneton, o técnico A Casa de Bernardinho Alba criou um jeito de cortar o parco vocabulário de repórteres e redatores do nosso querido Brasil.

Patenteou o novo clichê jornalístico: 'invisivelmente emocionado, ele conseguiu conter a emoção'.

Últimas perguntas de Cauê

O que esses atletas cubanos queriam? A liberdade condicional acabou, é hora de retornar para cela.

Últimas dúvidas de Cauê

A comemoração estilo "peixinho" dos ourados do vôlei é da família lambari?

Senta a pua!


No 'Globo' impresso, José Casado mostra que o governo do nosso querido Brasil gastou, no ano passado, uma fábula com o mobiliário da diretoria da Anac. Cada cadeira custou R$ 4,4 mil.
A despesa toda foi nove vezes maior do que o gasto com investigação aeronáutica.


Hmmm.


Consumistas que somos, e xeretas também, descobrimos como é a cadeira.


Assina-a Simone Racheli, também responsável pelas privadas da querida agência.


Sopa de pinturas apropriadas


Fortaleza digital

Ao dar uma espiada - sem ser assinante ou cadastrado - na 'Época' eletrônica, fui assim saudado:

Olá JANE BORRALHO GAMA.
Seja bem vindo(a) ao site da revista Época.

ASSIM SE DESENCAMINHA A HUMANIDADE

.
Para os estudiosos, a fala surgiu por uma necessidade de organização das tribos primitivas. Afinal de contas, ficava muito difícil expor em desenhos e gestos conceitos como “maximização da caça do javali” e “vestir a tanga da empresa”. Ou seja, a fala surge ao mesmo tempo que o capitalista. Com a diferença de que ela evoluiu e se civilizou.
.
(Texto completo, aqui: http://marconileal.blogspot.com/2007/05/fala-e-evoluo-da-espcie.html)

PERGUNTA FEITA AOS CÉUS

.
Bernardinho, o técnico-carranca, continua solto ?

A DITADURA DOS NÚMEROS : A PRAGA QUE NOS ASSOLA

.
O blog ( "altamente recomendável") do escritor Antônio Fernando Borges traz um post sobre o sucesso numérico da literatura Harry Porter:
.
"Vendo meu proverbial desprezo por esta literatura estratosfericamente pequena, amigos se apressam em dizer: “Mas se tanta gente está lendo! Alguma coisa de bom deve ter!”.
Eis a questão!
* * *
A razão estatística - que reina absoluta nas votações e dá suporte às democracias - não tem muita validade fora do terreno da política. Nem a Verdade nem as grandes Virtudes, por exemplo, dependem da opinião das “maiorias”.
* * *
Mas se a distorção acontece às vezes até nas cabeças mais esclarecidas, é porque a Ditadura do Consenso já se instalou – em nome da suposta autoridade dos números.
A “golpes de maioria” (a expressão, uma delícia!, é de Rui Barbosa), a tirania se apresenta como Liberdade, e a insanidade como Razão.
* * *
(Será que eles não estão percebendo isto, Tia Anastácia?!!)
* * *
Isso diz muito sobre nosso tempo. Em épocas normais, dizia Aldous Huxley, nenhum indivíduo sadio pode admitir a idéia de que os homens são iguais".


(aqui:http://www.antoniofernandoborges.com/)

PÍLULAS DE VIDA DO DOUTOR SILVEIRA

.
Não vamos nos enganar: no Brasil, existe mais folclore do que cultura ;mais ativismo "intelectual" do que verdadeira ilustração.


Joel Silveira, datilografado por GMN

Especulações mediúnicas - A cela

- O que o Vlado diria numa hora dessa?

- Nada.

Grandes nomes avacalhados

"CANSEI DE SER SEXY."

João Dória Sandy e Júnior

DIÁLOGO DE PROMETEU COM O ABUTRE

.
— Também, que idéia! Dar a razão aos homens! Pff! Se ao menos tivesse dado a razão a outros animais de maior aptidão, como a lesma ou o ouriço.
— E daí? Grande coisa! Dei a razão aos homens e eles nunca usaram. Pior foi Pandora, que abriu aquela bolsa e liberou a dor, o sofrimento, a velhice, a miséria, a música sertaneja e o telemarketing. E nem por isso mereceu o meu castigo... Ai! Isso aí é meu pâncreas, pô!
— Foi maus. Mas é que tá difícil de distinguir o teu fígado aqui. Tá tão escondidinho, meio deteriorado...
— Ah, isso é por conta da pouca água.
— Pouca água no fígado?
— Pouca água no vinho.

.
(Texto completo, aqui: http://marconileal.blogspot.com/2007/06/na-grcia-antiga.html)

O JOVEM CÂNDIDO PERGUNTA

.
PRIMEIRO: Ao se pronunciar o nome do “Cansei”, movimento paulista recém-lançado para lutar contra as constantes fraudes no comércio de caviar e os impostos excessivos sobre Ferrari, deve-se usar língua presa e mãozinha descaída ou não?

SEGUNDO: A sigla do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, nome oficial do “Cansei”, pode ser TFP ou não?

TERCEIRO: Uma das propostas defendidas pelo “Cansei” para melhorar o Brasil é a construção de um muro isolando a Zona Leste e o conseqüente reconhecimento da região como Estado independente ou não?