10 de outubro de 2007

GRANDES CONCEITOS LITERÁRIOS DE BOTEQUIM

Existe um consenso entre críticos literários de botequim de todo o Brasil: diálogo é coisa de escritor preguiçoso. Concordo com eles. Joguemos fora toda a obra de Platão.

TV Tamanco - Lazer de gente grande

É ou não de crescer cabelo na mão?

Se alguém viu a Playboy responda rápido: Mônica Veloso vale uma bronha, merece se fazer justiça com as próprias mãos, um passeio na rua da Palma número cinco, a promoção de uma briga de cinco contra um? É ou não uma dama de borracharia? É ou não uma vaca de divinas tetas? Inspiraria algum catecismo de Carlos Zéfiro? Brilharia numa revista de bolso sueca? É digna de ser representante da família Veloso de Santo Amaro? Respondam ou calem-se para sempre.

MERCADO LIVRE

VENDE-SE UM ROLEX USADO. MOTIVO: PLÁSTICA DE NARIZ. TRATAR COM L.H.

Coisa bonita - Mês da Herança Hispânica


Os sargentos Elizabeth Vega e Harvey Olarte dançam salsa em Camp Taji, Iraque, em que ora se celebra o tal mês.

DAS BELEZAS DA BÍBLIA

“Antes que expirasse o termo fixado, Davi partiu com os seus homens; matou duzentos filisteus e trouxe os seus prepúcios, entregando-os integralmente ao rei, para se tornar seu genro”.

I Samuel (18, 27). Tradução: Centro Bíblico Católico.

A família do distintivo da ditadura

E essa família Tuma-lá-dá-cá? O pai já empregou um filho no governo e, segundo os jornais, força a nomeação de outro, sempre ameaçando a instalação de uma CPI. O modelo presidencialista tem resultado nisto: excrescências ditatorias ainda definem a modelagem do figurino. É o preço da democracia, mas precisava conviver com ágio?

BEZERRO

Maomé pediu licença a Jesus e correu pra tomar um assento. Com o que a montanha deu um pequeno salto, que fez o céu tremer e talvez tenha ocasionado um ou outro choque entre galáxias.

Jesus caiu no chão, mas ascendeu rapidamente.

— Eu embaralho – disse Moisés. — Doze cartas pra cada?
— Seis! Ele pensa que ainda tá no deserto — explicou Abraão a Maomé, que sorriu e, olhando para Jesus, que observava o jogo de pé, a certa distância, perguntou:

— Não vai uma partidinha?
— Não.
— Motivos religiosos?
— Superstição. Nunca jogo contra quem tem contato privilegiado com anjos.
— E nosso quarto companheiro? — perguntou o árabe, dessa vez para Abraão.
— Ah, você sabe como ele é. Deve tá por aí, pensando na morte da bezerra.
— Bezerro? De ouro? — levantou-se furioso Moisés, que tinha acabado de distribuir as cartas. — Cadê? Vou jogá-lo no fogo agorinha! Isso é coisa de Arão!

(Texto completo, aqui)