9 de junho de 2007

O BOM GOSTO DO SENADOR


Que história é essa de convocar a ex-amante do senador Renan Calheiros, Monica Veloso, para depor na Comissão de Ética do Senado? Os alagoanos, brasilienses e borracheiros querem fazer justiça com as próprias mãos. Monica Veloso nua na Playboy. Isso é que interessa ao povo brasileiro! Não vamos perder tempo.

Americano X Talibã

E pensar que a cobertura ao vivo da primeira pancadaria no Golfo foi um espanto televisivo...
Hoje o vazamento de vídeos da "guerra ao terror" é norma quase soporífera.

Oba!

Para a turma videota, da qual faço parte, boa notícia vinda daquele grande país do norte: a News Corp. e a NBC se juntaram para colocar filmes e seriados na rede - de grátis. Com anúncios, claro.
Pouco se me dá o conteúdo de ambas, on ou offline. Dificilmente assistirei ao que quer que seja.
Gostei da notícia simplesmente porque o controle remoto é cada vez menos remoto e cada vez mais controle.
Línqui da notícia na "Variety".

DA SÉRIE CONFISSÕES INÚTEIS 2 :O HERÓI DO ESPAÇO ESTAVA OU NÃO USANDO DENTADURA?

Pode ter sido uma ilusão de ótica, mas tive a clara, nítida e inarredável impressão de que testemunhei uma cena estranha, em Brasília, durante a gravação de uma entrevista com um astronauta que pisou na lua: a arcada dentária superior do herói do espaço se moveu ligeiramente para frente, em meio a uma resposta.

Palpite :não eram dentes naturais. Dente não sai do lugar. Se os dentes se mexeram em bloco, o herói do espaço usava dentadura.

Há quem veja OVNIs no céu. Vi um OVNI - objeto voador não-identificado - logo ali, na boca do astronauta que pisou na lua.

DA SÉRIE CONFISSÕES INÚTEIS: O DISCRETO BAFO DO NOBEL

Que as musas da literatura me perdoem, mas vou cometer uma indiscrição inútil, banal, desnecessária e dispensável :
o Prêmio Nobel de Literatura José Saramago exalava mau hálito quando me deu uma entrevista no Copacabana Palace.
Pronto. Contei.
Agora, disfarço, olho para o chão, saio da sala de fininho.

Terrorismo em debate


In The Know: War On Terror

Plantão urgente: algo muito sério está acontecendo no Haiti!


Breaking News: Something Happening In Haiti

Da Campanha "Por um Brasil menos brasileiro" 2

Lula é um gênio da raça. Ele nos faz lembrar, nos piores e melhores momentos, muitas coisas, inclusive a frase clássica de outro gênio também pernambucano, Nelson Rodrigues: "o povo pare gênios e volta a babar na gravata". O próprio Lula declarou recentemente que era o símbolo maior da democracia brasileira: retirante, metalúrgico, quase analfabeto etc. Lula também pode ser emblemático da mobilidade social brasileira. Chegou lá, é um exemplo para milhões.
O perigo mora aí.
A ascensão de Lula potencializou o que já era latente "neste país": a apologia da cultura da ignorância. Como reverter isso? Simples: basta algum idiota de gravata do Congresso Nacional propor uma emenda constitucional: para ser presidente da República é condição sine qua non ter curso superior completo. No Chile socialista é assim, e a democracia funciona tão bem quanto no Brasil. É claro que tem muito bandido com curso superior, Brasília está cheia deles, mas pelo menos é um chega pra lá na apologia lulista da cultura da ignorância, a nova praga nacional, encampada pelas massas.
Afinal, alguma coisa precisa ser feita para o Brasil ser menos brasileiro.

DA CAMPANHA "POR UM BRASIL MENOS BRASILEIRO" 1

O Cristo Redentor está bem posicionado (nona posição) na disputa pelas sete novas maravilhas do mundo. Não merece. O Cristo, hoje, pela sua concreta inércia de braços abertos, é o maior símbolo da proteção aos traficantes e assaltantes do Rio de Janeiro.

Aliás, essa questão da violência do Rio poderia ser resolvida rapidamente pelo Sendero Luminoso, em seus melhores momentos da fase Fujimori. Além do mais, é uma sacanagem com Frei Damião, muito bem personificado em centenas de estátuas espalhadas pelas praças de cidades do interior do Nordeste.

Frei Damião não é protetor do Comando Vermelho, era o contra o aborto, e condenava ao fogo do inferno os que viviam amancebados. Bem mais coerente com a Igreja de Bento XVI, que é uma mistura fotoshop de Fernando Henrique Cardoso e Fernanda Montenegro. O conjunto das estátuas nordestinas de Frei Damião merece ser incluída entre as sete maravilhas do mundo moderno, e não o Cristo Redentor protetor e "soldado" do tráfico.