14 de setembro de 2007

Títulos interativos

Da FSP:

'Chaui agora reconhece que mensalão pode ter existido'

Do SDT:

'Mensalão agora reconhece que Chaui pode ter existido'

MITO DA CRIAÇÃO REVISITADO

.
— Aqui está, Pai, um protótipo verdadeiramente sublime — disse o empreiteiro ao se aproximar do Onipotente.
— Hum... Deixa eu ver — falou o Onisciente, inspecionando o corpo do primeiro homem. — É... no geral, me parece muito bom. Mas, e esse negócio pontudo aí em cima? — concluiu, ao final de alguns minutos, apertando as narinas de Adão.
— Ai, isso dói, pô! — reclamou nosso ancestral.
— Isto é o nariz, Senhor — explicou o ilustre empresário. — Ou vias aéreas, para os mais íntimos. Importante para a absorção do oxigênio que manterá o homem vivo.
— Sei. Mas e essa meleca esverdeada no interior dele?
— Bem, o senhor sabe, na verdade o projeto original previa que as fossas nasais fossem autolimpantes, com refrigeração interna e fragrância de mirra. Mas, isso encareceria demais a obra.
— Entendo. E aquilo ali?
— Sovaco.
— Uhm! Como fede! — disse o Senhor, fungando nas axilas de Adão.
.
(Texto completo, aqui)

MARAVILHAS DA METRÓPOLE

.
Atravessar uma rua em São Paulo é uma operação muito simples. Sobretudo se você tiver o preparo físico de um fundista e a capacidade de saltar do João do Pulo. Aqueles que acham o bungee jump ou o amestramento de leões atividades tediosas deveriam fazer uma tentativa nesse sentido.
.
(Texto completo, aqui)

FAMÍLIA REAL NO BRASIL

Em 2008, o Rio de Janeiro vai comemorar o 2º centenário da ida da família real portuguesa para o Brasil. Há muito o que comemorar e espero que os cariocas aproveitem o máixmo possível as festividades. Queria apenas lembrar uma pequena «acontecência» desta estadia. Quando subia as escadas para tomar o barco de regresso a Portugal, o imperador do Brasil, D. Pedro I (IV de Portugal) ia precedido da imperatriz Dona Amélia. Ao chegarem ao convés, D. Pedro dirigiu-se à mulher e alertou-a: «Senhora, estais sem calçola».

GALERIAS ROMANAS

Atenção turistada: Uma vez por ano, apenas uma vez, a câmara de Lisboa abre à visitação pública as Galerias Romanas da rua da Prata. Por estarem quase sempre submersas, são visitáveis apenas três dias por ano. É uma experiência inesquecível. Desvendadas no pós-terremoto de 1755, as galerias são uma construção provável do século I d.C. A entrada é de borla (gratis) mas tem de entrar numa grande «bicha» (fila) e ter paciência. O ponto de encontro é junto ao número 77, da rua da Conceição e está aberta das 10 às 18 horas. Funciona nos de 28 a 30 deste setembro, comecinho do Outono.

Marilena, a incrédula

Em entrevista à revista argentina "Debate", a filósofa Marilena Chaui admitiu pela primeira vez a possibilidade de que tenha existido o mensalão, que ela antes qualificava de uma "construção fantasmagórica" da mídia.


Em tempo: a filósofa Marilena Chaui ainda tem dúvidas se Sócrates, Platão, Aristóteles, Kant, Schopenhauer, Nietzsche, Espinoza, Wittgenstein, Boris Karloff, Bela Lugosi, Lon Chaney e Web Camargo existiram.

É apenas um detalhe

Quase 30% dos domicílios brasileiros não têm rede de esgoto, mostra Pnad.

Bobagem. O Senado também não tem.

É a ignorância de resultados

Os brasileiros com maior escolaridade têm mais dificuldade em encontrar trabalho do que aqueles com menor instrução. Segundo dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2006, a taxa de desocupação entre as pessoas com 11 anos de escola ou mais foi de 8,3%. Já entre aqueles com menos de um ano instrução, o índice foi de 4,1%.
..............................................................................................................................................
O mercado de trabalho comprova na prática a tese presidencial: é burrice ir além do quarto ano primário.

Contribua com o "Pibão" brasileiro

Desperte o empreendedor que há em você. Este é mais um caso de sucesso. Todos os caminhos levam ao cooperativismo. O ruralismo é uma atividade rentável. Invista no agrovulvonegócio. Faça como o pequeno pecuarista Errenan Malheiros:
"Sempre paguei a pensão alimentícia da minha amante com a "vaquinha" dos lobistas".

EPITÁFIOS DO MOMENTO HISTÓRICO

Patrimonialista: Ele era um homem de bens públicos
Erário: Aqui jaz um dilapidado
Senado: Deixa o Renan trabalhar
Marisa Letícia: Italiana ma non troppo
Renan: É melhor morrer de Schin do que renunciar
Pedro de Lara: Silvio Santos vem aí!!!
Lula/Itamar Franco: Se dez vidas eu tivesse, dez vidas eu daria para voltar à presidência
FHC: A minha vaidade só se extinguirá com o sol
Sarney: Minha obra-prima foi a hiperinflação
Web Camargo: Meu "eu" é o simulacro de todos os narcisistas