8 de outubro de 2007

Dia das Crianças - Nasceu o Caveirinha

A cara-metade do imortal Gastão, o Vomitador

Novos ídolos da propaganda publicitária

'HAY QUE ENDURECER, PERO SIN PERDER LA TERNURA.'

Ernesto "Che" Viagra

NO PRINCÍPIO ERA O PINTO

E Deus sacou o pinto e, como não tivesse onde lavá-lo, separou as águas que estão debaixo do firmamento daquelas que estão por cima. E o pinto pairou sobre a face das águas. E Deus disse:

— Ui! — e se arrepiou todo, pois a água estava gelada.

Em seguida — porque, apesar de não ter subconsciente, é seguidor de Freud —, o Senhor colocou o pinto no lugar psicanaliticamente correto.

E o pinto achou bom:

— Que maravilha! Quanta diferença! Obrigado, Senhor.

E Deus replicou:

— Isso, vai se divertindo. Quero ver daqui a nove meses.


(Texto completo, aqui)

ANTÔNIO CÂNDIDO, O GRANDE CRÍTICO LITERÁRIO CHATO, CHATO, CHATO

Desenvolve-se neste exato momento, no site http://www.todoprosa.com.br/, no espaço dedicado aos comentários dos internautas sobre os posts Fio Solto 1 e Fio Solto 2, uma troca de idéias de alto nível sobre literatura, crítica, escritores etc.etc. Quem disse que os debates encenados nos blogs são sempre rasteiros ?

Comentário de um visitante sobre o crítico Antônio Cândido- que tinha sido tachado de chato por outro internauta:

"Sua obra sobre a formação da literatura brasileira é interessante pelo material historiográfico que reúne; mas seus ensaios, gênero em que é comumente louvado, são maçantes, aborrecidíssimos. Falta-lhe um bem precioso: o entusiasmo, a vivacidade do estilo, a veia que se corporificam na ironia desassombrada e na maledicência sutil. Confesso que a coisa que mais me repugna em Antônio Cândido é o excesso de bom-mocismo literário; no interior, onde cresci, ele seria o genro ideal com que todo pai sonha: educado, fino, pudoroso, incapaz de uma ousadia que ofendesse a mais banal regra de etiqueta"

XUXA PATÉTICA

Os emissários do Sopa de Tamanco fizeram uma pesquisa rápida de opinião, sem valor científico. Confirmado: a coisa mais patética em atividade no Brasil é a velhota saltitante Xuxa Meneghel. Não existe nada pior.

FALTA ALGUMA COISA EM "TROPA DE ELITE" : SANGUE, MALDADES, TORTURAS, MIOLOS ESPALHADOS, OLHOS VAZADOS, DEGOLAS, UNHAS ARRANCADAS, VÍSCERAS

Ivan Lessa reclama de algo que falta em Tropa de Elite, o filme :

"Eu queria era ver sangue. Muito sangue mesmo. Jorrando como nos Saw 1, 2, e 3, que espero que vocês conheçam. Queria assistir maldades horrendas. Queria torturas horripilantes. Gente estourando, miolos espalhados pelas paredes, olhos sendo vazados, estampidos de balas sacudindo minha sala (....) Cadê as degolas? Cadê o arrancar de unhas? Os olhos furados? As vísceras expostas? O garrote-vil? Problemas meus apenas?
Ou do espectador acostumado às manipulações do moderno cinema americano?"



Aqui, o texto completo:


http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/10/071008_ivanlessa_tp.shtml

Dia das Crianças - Estilo Bagdá


O MITO DA CRIAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DE UM PINTO

.
No princípio era a Vagina. E Deus disse:
.
— Faça-se a penetração.
.
Mas o pinto não se mexeu. E, cabisbaixo, perguntou:
.
— Aquilo não tem dente?
.
E Deus, em sua infinita sabedoria, deu uma mãozinha a ele. E, após trocar cinco dedos de prosa com o Senhor, o pinto levantou-se, triunfante. Mas, como só tem um olho, complicou-se e acabou entrando na porta errada. E o pinto disse:
.
— Tá tudo escuro aqui!
.
E Deus replicou:
.
— Faça-se a luz!
.
(Texto completo, aqui)