26 de dezembro de 2007

DIRETO DA UTI :NOTÍCIAS DE 2007

Confirmado: 2007 entrou em coma. Vai morrer já, já. Não dou cinco dias a ele.

MEDITAÇÃO PROFUNDA SOBRE O PANACA SÊNIOR & O PANACA JÚNIOR

Preste atenção. Em noventa e cinco por cento dos casos, o Panaca Sênior ( aquele que, em noite de reveillon, desfila todo de branco - de bermuda - na areia da praia, com um copo de cerveja quente na mão e uns óculos de camelô com o aro em formato de 2008) vem sempre acompanhado de um Panaca Júnior. Ou dois. Ou três. Ou, quem sabe, quatro.

É incrível como eles se reproduzem em série.

Ao lado, a Matrona Sênior invariavelmente estará acompanhada de uma Matrona Júnior.

É assim. Os promotores dos shows de axé, especiais de Roberto Carlos e de Ivete Sangalo e espetáculos do Cirque du Soleil podem respirar aliviados: não faltará gente desse tipo para preencher os auditórios pelas próximas gerações.

É uma lei da natureza: o Panaca Júnior com toda certeza produzirá também Panaquinhas Júniores em série.

E assim por diante, por todos os séculos e séculos, amém.

GRANDES DEFINIÇÕES FREUDIANAS

Psicanalista é o sujeito que fala "preconceito" com uma pausa acentuada entre o prefixo e o radical da palavra, eventualmente segurando o aro dos óculos com dois dedinhos e levantando uma das sobrancelhas.

PERIGO NO SERTÃO

Certa vez caí na tolice de entregar a uma psicóloga um livro cujo título é "Perigo no Sertão". Fiz isso e me deitei, para iniciarmos a sessão. Primeira pergunta da anta de divã:

- Perigo no sertão, né? Sertão. Que perigo é esse, ahn? Ser... tão... Você sente perigo em ser tão o quê?

Um gênio, sem dúvida. Por essas e outras é que, atualmente, só entro em consultório terapêutico armado.

"NÃO PODEMOS BEBER PETRÓLEO"

Trecho de entrevista de Moraes Neto com Abdel Bari Atwan, jornalista palestino que entrevistou Bin Laden.

GMN: Qual foi a impressão pessoal mais marcante que Bin Laden deixou no senhor?

ABA: Bin Laden me impressionou por ser alguém muito, muito humilde. Modesto. Verdadeiro, fala pouco. Não é como nós, árabes do Oriente Médio, ou talvez latino-americanos, que são barulhentos e usam as mãos para falar. Não. Bin Laden é calmo. Raramente ri. Fala com suavidade. Jamais interrompe você. Espera que você termine de falar. Quando fala, usa poucas palavras. Não é como nós, que falamos sem parar. Ao mesmo tempo, tem senso de humor. Disse-me: "Precisamos da América. Queremos cooperar com eles. Precisamos vender o petróleo que temos. Não podemos beber petróleo. Não dá para beber..."

A íntegra da entrevista está no Dossiê História, de GMN, já nas livrarias.

FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO O QUE EU FAÇO

Trecho de entrevista de Moraes Neto com Abdel Bari Atwan, jornalista palestino que entrevistou Bin Laden.

GMN: Que sentimento o senhor tem em relação aos Estados Unidos?

ABA: Amo os Estados Unidos. Amo a experiência americana. Imigrantes de todas as partes do mundo foram ao país. Criaram uma superpotência. (...) A igualdade, a democracia, os direitos humanos, a Constituição, tudo forma uma bela experiência. Gostaria que tivéssemos essa experiência em todo o mundo. Mas para nós, árabes, muçulmanos, povos do Terceiro Mundo, o problema é a política externa americana, que vem nos destruindo! (...) É esse o nosso problema com os Estados Unidos.

A íntegra da Entrevista está no Dossiê História, de GMN, já nas livrarias.

COLUCHE

Un pays neutre, c'est un pays qui ne vend pas d'arme à un pays en guerre, sauf si on paie comptant.

ATENÇÃO

Após uma série de indagações, achamos por bem vir a público e informar: ao contrário do que possa parecer, a lista de nomes que se encontra abaixo, do lado esquerdo, no menu do site, logo após a expressão "quem, por ordem alfabética" não é uma tentativa incipiente nossa de dar início a um romance russo. Obrigado.

O CH1 JÁ PASSOU. AGORA, PREPAREM OS CINTOS: VEM AÍ O CH2

O CH1 ( ou seja : Cortejo de Horrores do Natal) já passou. Agora, só falta o CH 2 ( Cortejo de Horrores do Reveillon, com suas legiões de panacas bêbados e matronas gordíssimas, ambos vestidos de branco, falando alto no meio da rua e pavlovianamente gritando "êêêêêêê!!!!" a cada vez que vêem fogos de artifício).

Deus do céu, por que não antecipas logo o Apocalipse ?

Depois, finalmente, há de vir a calmaria.

O CIRQUE DU SOLEIL CHEGOU ! ONDE FICA A SAÍDA, PELO AMOR DE DEUS ?

O Cirque du Soleil, com seus "números de platéia" feitos sob medida para constranger o pobre- diabo que pagou uma fortuna pelo ingresso, acaba de chegar ao Rio de Janeiro.

Socorro !!!!!!!!!