7 de novembro de 2007

A TRILHA SONORA DO INFERNO

Rock francês.

A trilha sonora do inferno deve ser esta, com certeza.

Quando eu chegar lá, mando notícias dizendo se as suspeitas se cofirmaram.

EM BREVE, NAS MELHORES CASAS DO RAMO, O LIVRO "DOSSIÊ HISTÓRIA"

Quando foi flagrado inventando declarações chorosas supostamente feitas pela viúva de um soldado britânico morto na Guerra das Malvinas, o editor de um tablóide sensacionalista inglês respondeu algo na linha: "Ok,a gente não ouviu a viúva. Mas, se a gente tivesse conseguido ouvir a viúva, vocês acham que ela diria o quê ? Exatamente o que a gente publicou : "ele era um ótimo pai, vai fazer falta". Além de tudo, se a gente não publicasse, quem publicaria, já que ela não falou com ninguém? Cumprimos nossa missão: a de manter o leitor bem informado!".

O código de ética do Sopa de Tamanco permite propaganda em causa própria, desde que não envolva autopropinas em dinheiro vivo.

Assim, o locutor que vos fala pede licença para anunciar que, nas próximas semanas, chega às livrarias o "DOSSIÊ HISTÓRIA", pela Editora Globo.

O livro traz a íntegra de entrevistas gravadas com personagens e testemunhas de fatos que mudaram a história: o capítulo mais extenso é uma expedição pela trilha dos terroristas do 11 de Setembro em Hamburgo,na Alemanha. Como é que um estudante de Arquitetura, recrutado pela Al Qaeda na Alemanha, se tornou o líder dos terroristas suicidas que usaram aviões de passageiros como mísseis nos Estados Unidos? Também : o relato do palestino que ouviu os segredos de Bin Laden numa caverna no Afeganistão ; o depoimento do agente que tentou mas não conseguiu salvar os atletas israelenses no atentado nas Olimpíadas de Munique; a história do filho de um carrasco nazista que até hoje faz campanha contra o pai, enforcado no Tribunal de Nuremberg.

Entrevistas completas. Cenas de bastidores. Sem cortes.

A grande maioria dos títulos que chegam às livrarias não ganha um mísero registro na imprensa.

Como diria o editor do tablóide britânico, o Sopa de Tamanco publica logo a notícia sobre o DOSSIÊ HISTÓRIA pelo seguinte motivo: se a gente não publicasse, quem publicaria ? Cumprimos nossa missão: a de manter o leitor bem informado!

ENQUANTO ISSO NA GRÉCIA (2)

-- Segundo a pitonisa, haverá uma ilha, daqui a mais de dois mil anos, que ficará famosa em todo o mundo.
-- É Creta?
-- Não.
-- É Chipre?
-- Não.
-- É Lesbos?
-- Não, essa só vai ficar conhecida no meio musical brasileiro mesmo. A ilha em questão vai ser governada por um ditador barbudo...
-- Ah, Hécuba.

DIREITO DE RESPOSTA

(Concedido pelo Exmo. Sr. Dr. Juiz Salamaleque II, da vara de Pesca-BA, ao Ilmo. Sr. Carlinhos Brown, de acordo com a lei 171/2006.)

"Uuoou. Carcatecocucê. Aloiá. Aloiá. Babumbemba. Borô. Cará. Caraquetecê. Ulu. Ululu. Ululupaiera. Ãodessão. Onemoretime. Patumbê. Patumbê."

DAS BELEZAS DO AMOR

Para fazer supermercado, conto com a inestimável ajuda de minha cônjuge. Afinal, senão a primeira — não menosprezemos o coçar as costas um do outro —, uma das bases eviternas do casamento saudável é, sem dúvida, ter alguém para fazer feira conosco.

Nos dias em que meu bem está de TPM, então, sua prestança duplica. Vendo a bravura com que recolhe as provisões, posso atestar: estivesse ela ao lado de El Cid, os mouros não apenas teriam sido expulsos da península ibérica, mas perdido também o Oriente Médio, todo o norte da África e mais dois territórios a sua escolha.

(Mais, aqui)

O fim de uma era

A 'New York' anunciou que não mais publicará anúncio de 'acompanhantes', 'modelos' e demais eufemismos do sexo alugado.

Torna-se, assim, a 15ª publicação dos EUA a fazê-lo.

Pergunta: nas hostes impressas do nosso querido catolicismo tropical, tudo na mesma?

TV Tamanco e os roteiristas companheiros

UM "DIVISOR DE ÁGUAS": JÁ É POSSÍVEL CONSULTAR JORNAIS DO SÉCULO DEZOITO NA INTERNET!

Não, não é Moisés abrindo caminho pelo mar Vermelho. É a imprensa inglesa "marcando época". Pela primeira vez, todas as edições de jornais que já existem há séculos estarão disponíveis para consulta para internautas de qualquer parte do planeta, em troca de módicos preços.

As edições do Guardian publicadas desde 1821 e a do Observer desde 1791 já estão liberadas para consulta. "Cada página, cada artigo, cada anúncio", anuncia o site dos jornais.

Em breve, todas as edições de todos os grandes jornais estarão ao alcance da ponta dos dedos, no teclado de um computador.

Aqui, Ivan Lessa bate palmas para a novidade:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/11/071107_ivanlessa.shtml

Em breve, ninguém precisará sair de casa para fazer nada.

Vai estar tudo no monitor.

Enquanto isso, na Grécia...

- Você gosta de teatro?
- Só de peças antigas?
- Antigas? Antigas mesmo?
- Antigona.

Momentos antológicos da cultura brasileira

CADÊ O ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL ?

Uma dúvida singela: antes de lançar discos de Carlinhos Brown no mercado as gravadoras fazem, antes, um Estudo de Impacto Ambiental ?

OS ESPANHÓIS IORUBÁS

Declaração de mister Carlinhos Brown no Segundo Caderno do Globo de hoje:

-Quando canto em iorubá, os espanhóis sabem do que se trata. Aqui, pensam que é onomatopéia.

De fato, qualquer criança em Madrid sabe que, por exemplo, a palavra dezessete em iorubá é éjìdinlógún ( acabei de ver na Wikipedia).

Nunca foi tão fácil ser entendido em Madrid.

TV Tamanco - A vigança do entrevistado


http://view.break.com/158598 - Watch more free videos

TV Tamanco e o chamado selvagem

SUPERMERCADOS

Fazer supermercado é, para mim, um gênero incontroverso e ainda não catalogado de tortura. Com a diferença de que a gente não sente cosquinhas. Em compensação, não precisa pagar na saída.

Excetuando-se a ida a uma palestra do Gilberto Kassab, ignoro o que mais pode haver de tão calino e humilhante quanto passar uma hora empurrando um carrinho e enfiando produtos dentro dele.

No entanto, como espécime dos mais involuídos da cadeia alimentar, o ser humano necessita de enorme variedade de comidas para sobreviver. Tivéssemos atingido o estágio das plantas e no máximo procuraríamos um supermercado em dias de pouco sol. Ainda assim, só utilizaríamos as prateleiras das lâmpadas.

(Mais, aqui)

TELEMARKETING

— Então o senhor não vai querer estar adquirindo a promoção, sr. Silogésio?
— Não, Nadja, obrigado.
— E eu poderia estar sabendo o porquê?
— Depende. Você tá usando “por que” junto ou separado?
— O quê?
— “O quê” com ou sem circunflexo?

(Mais, aqui)