13 de dezembro de 2007

SUPERLATIVO

Aos que fazem de tudo por amor a Pluto, desejo que tenham as graças atendidas superlativamente, vendo-se cara a cara com Plutão.

CRISE AÉREA

Outono de 1911. Ludwig Wittgenstein chega a Cambridge para freqüentar as aulas do já mundialmente famoso Bertrand Russell. O jovem, então com 22 anos, despertara para os problemas de lógica e filosofia no curso de engenharia aeronáutica da Universidade de Manchester, onde realizava pesquisas e pensava em ser piloto.

Ao fim do primeiro trimestre em Cambridge, o futuro autor do Tractatus logico-philosophicus procura Russell para uma conversa. É Russell quem lembra o que o aluno Wittgenstein lhe perguntou nesse encontro: "Por favor, me diga: sou um idiota completo ou não?" O professor é direto: "Não sei." E pergunta por que o aluno quer saber aquilo. "Porque se eu for um completo idiota, vou virar aeronauta; do contrário, serei filósofo", responde Wittgenstein.

Russell sugere então que o pupilo escreva algo sobre um tema filosófico; assim o professor poderia dizer-lhe se era ou não um imbecil rematado. Vêm as férias. E o reinício das atividades acadêmicas. Wittgenstein entrega a Russell o que este lhe sugerira. A leitura da primeira frase do texto basta para o professor formar juízo. E proferir o veredicto: Wittgenstein deve desistir dos aviões.

CHATA, CHATA, CHATA

A música brasileira anda chata, chata, chata de marré deci.

Desaprenderam.

FINALMENTE, UMA GRANDE NOTÍCIA PARA A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS BRASILEIRAS!

Alvíssaras! Alvíssaras! Depois de séculos de más notícias, finalmente a educação das crianças brasileira dá um grande salto de qualidade.

É sério: já se pode dizer, com toda certeza, que o risco de "estupidificação" (se a palavra não existe, que seja criada) das nossas crianças cairá drasticamente nos próximos anos.

O programa infantil de Xuxa saiu do ar !!!!!

Os "pais e mestres" deveriam ir para as ruas de todo o país para comemorar a boa nova com rojões, balões e foguetes.

18 LIVROS LIDOS NUM MÊS! "EU ERA INFELIZ E NÃO SABIA"

Do blog de Paulo Polzonoff Jr:

"também já fiz listas de livros lidos por ano. Curioso: antigamente eu falava com orgulho de um mês (novembro de 2002, para ser mais exato) em que li 18 livros; hoje menciono este fato não só com vergonha como também com certo nojo. Eu era infeliz e não sabia"

(aqui:http://www.polzonoff.com.br/entressafra-e-bom-para-os-precos.htm#more-944)

QUEM ERA MESMO ?

Da coluna de Lucas Mendes no site da BBC Brasil:

"Francis Schaeffer morreu em 1984, mas, se não fosse por ele, George W. Bush não estaria na Casa Branca, não haveria guerra no Iraque e o mundo provavelmente estaria melhor"


(aqui:http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/12/071213_lucas_dg.shtml)

REUNIÃO DE CONSELHO

Ontem, como o dos aquivos de grevas bem-feitas em Tróia, o conselho deste Sopa de Tamanco reuniu-se extraordinariamente para julgar o "Caso Tom Carneiro" e decidir se as reiteradas aleivosias do pulha contra a minha pessoa o fariam ir para o chuveiro mais cedo, ainda que, como é notório, o indivíduo não goste de banho. A sra. Ovelha parecia Aquiles -- não pela bravura descomunal, evidentemente, mas por ter ficado isolada em sua defesa, além de ter um calcanhar dos mais fracos. Somente uma pessoa se levantou para defender o patife: Geneton Moraes Neto, vulgo Mito. Começo a achar que a relação entre os dois vai além desta redação e se estende por estabelecimentos de coito do Baixo Leblon.

CANTE COM TOM CARNEIRO, VULGO "DONNA MOBILE"

CABELO DE TÔNIA CARRERO

Diante daquela cena, Jesus, cujos recentes acontecimentos haviam deixado completamente confuso, se viu como se inteiramente dentro de um livro de Milton: no Paraíso, perdido. Estava certo de que através de algum processo taumatúrgico próprio dos deuses pagãos, o filósofo tinha se metamorfoseado no dramaturgo. Em profundo choque, parecia o governo ou o cabelo de Tônia Carrero: não conseguia se mexer.

(Mais, aqui)

POETA PRECISA SER CULTO. OU SEJA, NÃO NASCEM POETAS HÁ DÉCADAS NO BRASIL

Lêdo Ivo apud Moraes Neto:

"Sou um poeta que acha que a poesia é o uso supremo da linguagem. Bandeira fez esta descoberta em meu momento inicial. Deu-me lições perenes : por exemplo,a de que o poeta deve ser um intelectual culto. Só a cultura tem condições de abrir caminhos. Ao poeta, não basta apenas ter talento e vocação. Por que o poeta deve ser realmente um homem culto? Porque a poesia é um sistema milenar de expressão. É preciso conhecer os mestres. A criação poética não é, portanto,um problema só de sensibilidade. É um problema de cultura. Somente o vasto conhecimento da poesia e da literatura é que permite ao poeta exprimir-se".

(Mais, aqui)