6 de novembro de 2007

ABORTO

Sou a favor do aborto, mas com restrições. Para mim, o procedimento só deveria ser permitido nos casos de fetos maiores de quinze anos que falem "um plus a mais" ou "a nível de".

A PRAGA AVANÇA

.
A inominável praga do gerundismo ( "vou estar falando"; "vou estar providenciando") acaba de invadir outro terreno: o grupo Tortura Nunca Mais.

Ao dar entrevista ao rádio, na manhã desta terça-feira, o porta-voz do Tortura Nunca Mais usou e abusou do "vamos estar fazendo" e coisas parecidas. Doeu nos ouvidos. Tortura pura.

Nem os bem-intencionados escaparam da praga.

A casa caiu.

A MELHOR TV DO MUNDO

Quando todo mundo pensava que a TV estava com os dias contados diante do surgimento de outras mídias, eis que a salvação surge na Alemanha: acaba de ser anunciada a criação de um canal que só tratará de um tema- a morte. Os anúncios, óbvio, serão,todos, fúnebres. Diversão garantida!

aqui:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/11/071106_canalalemao.shtml

MUNDO ANIMAL

O crítico literário é uma criatura que vive em mesas de discussão, lançamentos de livros e outros ambientes inóspitos. Seu corpo se divide em língua, tronco e membros.

O DIA DA VINGANÇA

— Bom dia, senhor. Tudo bem? Aqui é a Nadja, da ***. Com quem eu vou estar falando, por favor?
— Olha, Nadja, com quem você vai falar por favor, eu não sei. Agora, que você deveria, por obrigação, estar falando com Celso Cunha, Rocha Lima ou qualquer outra gramática do tipo, não resta a menor dúvida.
— Desculpe, senhor, não entendi. O senhor poderia estar repetindo?
— Eu, não, que já passei pelo segundo grau. Agora você, Nadja, pelo visto, deveria repetir pelo menos umas cinco vezes a quarta série do ensino fundamental.
— Como, senhor?
— Se quiser comer, tanto melhor. Grama, gramática, o radical é praticamente o mesmo, de maneira que você não mudará muito sua dieta.

(Mais, aqui)

MORA NA PSICOLOGIA

PROMOTOR: O que é que se parte e se reparte e fica sempre do mesmo tamanho?

ADVOGADO: Uhm... Meu cliente diz que é amor de esposa, excelência.

PROMOTOR: Ha, ha, ha. Errou, excelência! É amor de mãe!

JUIZ: Ah!... Que pena, sr. Édipo!

(Mais, aqui)