9 de outubro de 2007

Existem sarjetas e sarjetas


FALA, RENAN.

Nada de pressa. Muito menos pressão. Esse deveria ser, a partir de agora, o comportamento da Imprensa em relação ao caso Renan. O senador alagoano sabe muito sobre os seus colegas, muito mais do que a opinião pública. Quanto mais tempo Renan ficar no paredão melhor para a sociedade. Se não for por Renan, como saberemos das amantes empregadas nos gabinetes, das fortunas amealhadas por senadores que tiram onda de "puros", das grandes negociatas realizadas no balcão do senado e até fora dela, dos ex-governadores que enriqueceram escandalosamente na administração pública e agora posam de de vestais indignados? O momento não é, por enquanto, de ficar implorando a cassação de Renan, isso poderá ser feito lá na frente, depois de ele revelar ao Brasil, à semelhança de Roberto Jefferson, como funciona o conciliábulo do Senado. Vamos dar corda ao vaqueiro de Alagoas. Renan poderá fazer um imenso bem ao Brasil. Vamos ouvi-lo, com carinho. Depois, se passa a corda no pescoço do rapaz. Fala, Renan.

Lixo

E me arrependi. Ah, como me arrependi. Não sei dizer se o sanduíche é bom para os padrões dos maníacos pela lanchonete dos arcos dourados. Para os padrões de uma pessoa normal é um lixo. A única coisa que se salva no sanduíche é o frango empanado. Só de lembrar do molho eu sinto ânsia. O pão tem o mesmo gosto de um suculento isopor – embora a comparação, no caso do McDonald’s, esteja para lá de gasta.


O restante você lê aqui.

O DIA EM QUE JESUS ENCONTROU MAOMÉ

.
— Maomé? — falou Jesus, ainda mais incrédulo que seu interlocutor. — O que significa isso?
— “Aquele que é merecedor de elogios”, profeta.
— Não! Digo, o que é que você está fazendo aqui, no paraíso cristão?
— Ah, vim visitar os patriarcas, bater um papinho, jogar um pouco, pagar uns juros, essas coisas. O paraíso muçulmano tá insuportável, parece a Ásia.
— Muito karaokê?
— Nada, superpopulação. Tem tanto homem-bomba chegando por lá que a gente se encontra em escassez de virgens, atualmente.
.
(Texto completo, aqui)

OUVIDO ABSOLUTO

.
Com relação à música, sou um verdadeiro Beethoven. Sobretudo no que tange à capacidade auditiva do compositor pouco antes de morrer.

HEREGE

.
Possuindo uma esplendorosa capacidade de orientação espacial, se fosse muçulmano estaria irremediavelmente condenado ao mármore do inferno. Não conseguiria fazer minhas orações, pois jamais saberia para que lado fica Meca.