23 de julho de 2007

Grandes momentos da psicologia aplicada

Está no G1: psicólogo da TAM criticou agressividade de parentes de vítimas daquilo que, nunca antes no nosso querido Brasil, tinha acontecido.

Estão no SDT pérolas da sabedoria dos psicólogos aeronáuticos:

- Minha senhora, às vezes um avião é apenas um charuto.

- Em vez de pensar no seu ente querido, acompanha o meu raciocínio: os homens são mais morais do que pensam e muito mais imorais do que imaginam.

- O senhor devia saber que a neurose é a inabilidade de tolerar ambigüidade, viu?

- O que esta mulher está querendo?

- Aeronáutica é destino.

DAS GRANDES CONSTATAÇÕES A QUE CHEGA A CIÊNCIA

.
Segundo sociólogos, antropólogos e outros acadêmicos de ego um pouco menor, a humanidade pode ser dividida em três grandes grupos, de acordo com o seu caráter: as pessoas de bom coração, as pessoas que fingem ter bom coração e as heroínas de telenovela. Sendo que, das três, as heroínas de telenovela são as únicas que não soltam pum.

(Mais sobre este profundo e essencial assunto, aqui:
http://marconileal.blogspot.com/2007/06/das-vantagens-e-desvantagens-de-se.html)

O JÚRI CHEGA AO VEREDITO

.
O Brasil poderia oferecer ao mundo uma nova figura jurídica: o conceito de "culpa coletiva" dos governantes.

Já se disse que o subdesenvolvimento não se improvisa. É obra de séculos.
A incompetência também: não nasce da noite para o dia.

O Brasil não tem competência gerencial.

É simples assim: todos os presidentes, todos os governadores, todos os prefeitos são, sim, culpados por cada vida estupidamente perdida em tragédias como esta de Congonhas.

A estupidez vai além dos aviões de carreira. Por que ninguém nunca se preocupou - por exemplo - em dotar o Brasil de uma rede de transporte ferroviário ? Por que jogaram os trens no lixo ? Por que preferiram optar pelas estradas mas permitem que elas se transformem em crateras intransitáveis ? Por que deixaram que a cidade de São Paulo cercasse aos poucos o Aeroporto de Congonhas, a ponto de um posto de gasolina funcionar a metros da pista ? Por que gastaram milhões para transformar os aeroportos em shopping centers mas se descuidaram do principal ?

A lista daria para encher uma enciclopédia. É cansativa. É estúpida. É chata.
Mas passa por todos os níveis: municipal, estadual, federal.

O veredito para todos é simples: culpados. Ponto.

TV Tamanco - Chega de linguarudos republicanos

Em pista fechada não entra mosquito nem milícia bolivariana.

Arte? Deus me livre! Prefiro Pós-Modernismo

.
Dizem alguns místicos e supersticiosos que, assim como a moral pública e o hábito de desejar bom-dia aos vizinhos, houve um tempo em que existiu também no mundo algo que levava o estranho nome de “arte”.

A se crer nesses espiritualistas, a “arte” teria sido cultivada até mais ou menos o final do século XIX, meados do século XX, quando deu lugar a outras formas de expressão, ainda hoje de objetivo não definido, qual sejam colocar fuscas no teto do Masp, jogar tintas aleatoriamente em quadros, inventar e aplicar vocábulos em frases sem encadeamento lógico, pop music e peças de Gerald Thomas.

(aqui, o texto completo: http://marconileal.blogspot.com/2007/06/arte-deus-me-livre-prefiro-ps.html)

Grandes frases avacalhadas

"VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALHANDO?"

Da tragédia à "carteirada"

"Todas as pessoas influentes no avião foram identificadas...queremos agilidade", disse o pai de uma das vítimas do acidente.
..........................................................................................................................................................................
Se confirmada a denúncia de familiares das vítimas, o Brasil se supera em crueldade e indiferença. O tradicional e autoritário "sabe com quem está falando?" acaba de ser levado ao outro lado da vida. É a divisão de classes entre os mortos. Primeira classe, executiva, econômica? Nessa trama inimaginável de filme de terror, quem são os roteiristas mórbidos e classistas? Quem são os autores da segmentação dos cadáveres em subclasses? A denúncia não será apurada? Ou ficará no perverso top, top, top? O IML é estadual, o governador José Serra vai ficar em silêncio? Já se sabe que é inútil e demais pedir respeito aos vivos, mas se poderia pelo menos tentar impedir que os mais vivos e os vivaldinos desrespeitassem os mortos e os seus familares.

Títulos interativos

Da 'Folha':

23/07/2007 - 09h12
Passageiro questiona freios e é retirado de vôo da TAM

Do SDT:

Freios questionam passageiro e são retirados de vôo da TAM

TAM questiona freios é é retirada de vôo de passageiro

Vôo questiona TAM e é retirado de passageiro de freios

Passageiro questiona TAM e é retirado de vôo de freios

TAM questiona passageiro e é retirada de freios de vôo

Videopopulismo de elite

Hoje tem debate dos pré-candidatos democratas dos comedores de cheesburger.

A CNN fechou com o YouTube o mecanismo de envio de videoperguntas por parte do comedor de cheesburger comum.

Evidentemente a CNN filtrou a coisa, para evitar a maluquice habitual quando se trata do trinômio ser humano-câmera-tela.

Hmmm.

Marketing de "novas mídias" à parte, o que aconteceria no nosso querido Brasil caso adotássemos o videopopulismo de elite em 2010?

Povo de merda

Marco Aurélio Garcia é flagrado fazendo o que fez e o povo acha que a culpa é do jornalista. Povo de merda.

Que verdade, seu idiota?!

Lula disse, sobre o acidente da TAM, que a verdade virá à tona. Que verdade, seu idiota? A morte de 200 pessoas pode ser atribuída à entrada de um urubu na turbina. Não importa. Isso não anula a incapacidade e a covardia do presidente quando o assunto é problema. De qualquer natureza. Se ficar comprovado que o acidente foi culpa de imperícia do piloto ou de falha no reverso, nada disso faz doer menos a morte de 200 pessoas. A verdade, presidente de merda, é que 200 pessoas morreram, o sistema aeroviário do Brasil está uma droga, você loteou cargos na Infraero e, pior, é um covarde ególatra, viciado em poder, que não consegue sequer aceitar uma vaia no Maracanã!

PERGUNTA FEITA AOS CÉUS

.
Quem inventou o tal "Bar da Boa" continua solto ?

O GRANDE AVISO : "NÃO SEGURA"

.
Um piloto, em plena atividade, aparece no telejornal de maior audiência do país, o Jornal Nacional, edição de sábado passado, para dizer, com todas as letras, que a pista do mais movimentado aeroporto do Brasil,o de Congonhas, "não segura" avião em dia de chuva.

Repita-se :"Não segura".

Nunca se viu aviso tão claro.



PÍLULA DE VIDA DO DOUTOR SILVEIRA - 2

.
O confrade explica-se:
- Burro não sou. Uma besta quadrada, talvez.
E arremata:
-Um dia, você irá saber a profunda diferença que existe entre uma coisa e outra.

Joel Silveira, datilografado por GMN

PÍLULAS DE VIDA DO DOUTOR SILVEIRA

.
Passei anos e anos procurando levar este país a sério, para, no final das contas ( e da vida), chegar à conclusão de que tudo não passou de uma estúpida perda de tempo.

Joel Silveira, datilografado por GMN

PESQUISA CONFIRMA: 98% DAS CHAMADAS FEITAS EM CELULAR SÃO INÚTEIS. USAR TELEFONE NA RUA É A ARTE DE "FALAR TOLICES COM AR IDIOTA"

.
Ivan Lessa, direto de Londres:

"Que temos nós contra o celular?

Resposta simples: não é só implicância com essas pessoas todas falando tolices com aquele ar idiota pelas ruas, aparentemente em animado papo com elas mesmas, como se fossem, não só tolas, mas também loucas varridas.

Sabemos, conforme as pesquisas e o bom senso ditam, que 98% de todas as chamadas são absolutamente inúteis, desnecessárias, queimação de dinheiro.
Sabemos mais – e nesse ponto reside nossa atitude superior --, muito mais.
Sabemos que esse papo todo é a maneira da humanidade dar o seu grito de solidão, proclamar às margens de suas dependências o insuportável de seu silêncio interior, a falta de assunto de sua alma".


(Aqui, o texto completo :http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/07/070723_ivanlessa.shtml)

De ojos bien cerrados

O presidente da nossa querida vizinha bolivariana disse, em seu programa de rádio "Alô, Lula", que não tem esse negócio de gringo falar mal da Venezuela enquanto na Venezuela estiver. A ira chaveira se deu depois que um mexicano de alta plumagem espinafrou o governo durante visita.

Sempre refletindo sobre o porvir, numa prática condenada pelos consultores psiquiátricos que sangram a folha de pagamento do SOPA DE TAMANCO, estamos imaginando o triunfo da revolução bolivariana. Ela nos encheria de folhas de coca, alfajores, fuzis russos, uísques paraguaios e temores de que jamais poderíamos espinafrar a América Bolívar em segurança. Tampouco seríamos capazes de fugir, nem ao modo Brizola, nem ao modo Cindacta. Caray.

Da série 'Saudades antecipadas do Pan'

Diz o G1, d'après Estadão:

'Relatórios elaborados pelos pilotos que voaram no país nos últimos dias apontam que praticamente todos eles passaram a adotar procedimentos de segurança equivalentes aos das rotas para a África, considerada a região mais perigosa do mundo.'

Diz o SDT, d'après o então assessor da delegação americana:

- Não estamos no Congo?