7 de setembro de 2007

Títulos interativos

da FSP:

'Tarso nega que governo trabalhe para salvar mandato de Renan'

do SDT:

'Renan nega que mandato trabalhe para salvar governo de Tarso'

'Governo nega que Renan trabalhe para salvar Tarso de mandato'

'Governo nega que mandato trabalhe para salvar Renan de Tarso'

'Mandato nega que Tarso trabalhe para salvar Renan de governo'

SÃO PEDRO ENFEZADO

.
— Tudo bem, Pedro?
— Bem? O Senhor acha que isso é serviço de gente? Preferia ser crucificado de cabeça pra baixo mais umas nove vezes a ter que ficar aqui distribuindo essas fichinhas pra esse povo mal-educado. E ainda ficam falando de mim por conta daquele galo! Hum! Judas é que se deu bem!
— Pedro, Pedro, estou precisando de um favor teu.
— Se for pra passar parente do Senhor para a frente da fila, nem pensar. O seu Pai não gosta de nepotismo. Outro dia fez um estardalhaço desse mundo, só porque eu deixei um operador de telemarketing entrar no Céu. Sabia lá que era proibido?!
.
(Texto completo, aqui: http://marconileal.blogspot.com/2007/02/o-frustrado-retorno-de-jesus-terra-3.html)

Da série 'Pensando bem, é melhor nem pensar'

Osama, o ultraliberal, no download de hoje, mais republicano que os republicanos; mais DEM do que os DEMs; mais tucano que os tucanos:

'Para concluir, eu os convido a abraçar o Islã. Não há impostos no Islã, mas um dízimo limitado, totalizando 2,5%.'

GRANDES DIÁLOGOS PARNASIANOS

.
— Mário avistado tens tu?
— Tu a Mário qual te referes?
— Que te comeu, àquele, atrás do alferes.

Presidente pop - O iluminado


Complexo de web

Querido diário: desde que os militares do Pentágono inventaram a internet, nunca o "eu" de cada um foi tão escandalosamente impudicício, tipo "eu não tou nem aí..."; "se o Conde D´Eu..."; "tem culpa eu..."; "atrás de tu, eu sou um jegue..."; Eu etc..."

Últimos capítulos

Quem matou Thaís? Aposto alguns cents dolarizados de que Zé Dirceu é suspeito de envolvimento na trama.

O que fazer com as antenas?

O governo Lula está decidido a criar a TV Pública. Interessante, o que o governo irá fazer com a TV Globo: privatizá-la?

Diagnóstico da baianidade romana

Os historiadores se perguntam:seriam todos loucos e assassinos os imperadores romanos? O poder, é fato, tende a enlouquecer os príncipes da sociologia e os operários de piso de fábrica. Mas, em relação aos imperadores romanos, a única verdade absoluta é que todos eles sentiam uma coceirinha, um comichão, invariavelmente, no final do cóccix.

O mal da vaca louca

Caso o Senado não casse Renan Calheiros, isso fará parte do processo inexorável da construção da nação-chacina. Mas, a partir daí, o tratamento formal de um senador para outro, independentemente do voto secreto de cada um, deveria ser obrigatoriamente inspirado no Barão de Itararé: excelência, aftosas saudações.
Da internet: O índice de suicídios entre as pré-adolescentes e adolescentes norte-americanas aumentou significativamente entre 2003 e 2004 --um dado que as autoridades sanitárias ainda não sabem explicar.


Se as autoridades americanas perguntassem ao sexólogo Carlos Zéfiro a causa dessa epidemia americana, ele daria uma explicação sábia: é a ausência total de siririca num ambiente marcadamente neoliberal e consumista.


Chanchadas literárias - transfer Samuel Johnson

Desfilar no Sete de Setembro é o último refúgio dos velhacos.

Como a escravidão, a Lei de Gérson

Levava tão a sério a Lei de Gérson, que, na hora do morte, sonegou as taxas cobradas pelo cemitério e não deu gorjeta ao coveiro.

A Bienal do Livro vem aí - O planalto mágico


A Bienal do Livro vem aí - Esperando PAC


A Bienal do Livro vem aí - Em busca do PT perdido


A Bienal do Livro vem aí - Garanhunenses


SENADO : NUNCA HOUVE TANTO NOJO, TANTO NOJO, TANTO NOJO

.
Vai ser divertido ( para não usar outra palavra) acompanhar a votação do Escândalo Renan no Senado. O voto, parece, será secreto. Mas os bravos repórteres políticos certamente apurarão os nomes quem votou a favor das maracutaias do presidente bovino.

A votação servirá para que eleitores - tratados como grandes otários nesta palhaçada vergonhosa - saibam quais são os senadores que acham que um presidente do Senado envolvido até o pescoço em tramóias contábeis deve continuar no cargo, como se nada tivesse acontecido.

O Sopa de Tamanco disse e repete: nunca houve, na história do Congresso, um caso de tão fácil resolução. O presidente do Senado recebeu dinheiro (vivo!) de um lobista de empreiteira ? Recebeu. O caso deveria ter acabado aqui. Em qualquer republiqueta de décima categoria, o próprio presidente do Senado deveria se declarar moralmente impedido de exercer o cargo. Ponto final.

Mas aqui não: o escândalo se arrasta até ultrapassar o limite do suportável. E ainda apareceu um senador que merecia ganhar o diploma de estupidez, desfaçatez e canalhice: disse que as contas apresentadas pelo presidente trambiqueiro eram "consistentes".

O resultado da cachorrada ? O Senado nunca foi tão desmoralizado, tão desprezado, tão ridicularizado, tão aviltado. Nunca despertou tanto nojo, tanto nojo, tanto nojo.

O show da votação será encenado na semana que vem.

É imperdível.

PÍLULAS DE VIDA DO DOUTOR SILVEIRA - 2

.
A prova de que não sou um autor popular está no fato de que nunca surpreendi no ônibus alguém lendo um livro meu.


Joel Silveira, datilografado por GMN

PÍLULAS DE VIDA DO DOUTOR SILVEIRA

.
Quem escreveu um bom romance, destes que ficam, nem precisa ser intelectual.


Joel Silveira, datilografado por GMN

A Bienal do Livro vem aí - Banho de cultura


A Bienal do Livro vem aí - Os aloprados satânicos