2 de outubro de 2007

Redundâncias chinesas - O parassutiã

Grandes poetas avacalhados

'EU SOU 300, 350.'

Marconi de Andrade

NOTÍCIA FRESCA SOBRE O PLÁGIO

.
Aos que, sem muito o que fazer, desejem notícias frescas sobre o já internacional affair Marconi Leal x Jornal do Brasil/Fausto Wolff, favor entrar aqui.

PERGUNTA FEITA AOS CÉUS - AGAIN

.
O Senado continua solto ?

LEANDRO OU LEONARDO ?

.
Zap. Uma mesa-redonda na MTV. Instala-se a dúvida: quem morreu ? Leandro ou Leonardo ? Toda vez que, por algum motivo, alguém cita o nome da dupla, a pergunta ressurge.

Sério: é uma das grandes dúvidas brasileiras.

O resto já foi resolvido.

INFORMAÇÃO RELEVANTE SOBRE O SUPER-REPÓRTER CARL BERNSTEIN

.
UM ADENDO AO POST ANTERIOR ("FURO INTERNACIONAL DO SOPA DE TAMANCO: O DIA EM QUE O REPÓRTER QUE DERRUBOU UM PRESIDENTE AMERICANO TOCOU GUITARRA NUMA MADRUGADA DO RIO DE JANEIRO"): O REPÓRTER CARL BERNSTEIN - AQUELE QUE FUÇOU O ESCÂNDALO DE WATERGATE ATÉ DETONAR O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, RICHARD NIXON - TAMBÉM TOCOU "LA BAMBA" , NA MADRUGADA DE ANTEONTEM, AO FIM DE UM JANTAR NUM CASARÃO NA URCA.

EM NOME DA FIDELIDADE AOS FATOS, QUE SEJA FEITO O REGISTRO.

"PARA BAILAR LA BAMBA / SE NECESITA UNA POCA DE GRACIA".





Flagrantes deflagrados


Ainda durante sua visita a São Sebanistão do Rio de Janeiro, o humorista Marconi Leal estreou seu novo duas-peças nadando entre jornalistas erradicados na cidade.

ARRUDANDO A VOLTA DO GERÚNDIO

Somos a favor da volta imediata do gerúndio, com seu uso largo, repleto de verbos conjuminados, de lábia elástica, redundante, arrudando e possibilitando a oportunidade midiática infinitiva do verbo também no infinitivo. Somos até capazes de propor uma barganha no melhor estilo mensalão: a readmissão do gerúndio em troca de uma nova violação do painel eletrônico de votação no Distrito Federal. O charme do Brasil é que, quase todo dia, surge um novo Policarpo Quaresma para divertir as massas funcionalmente analfabetizadas. Arrudando o gerúndio, paspalhando a política, afanando com tributos e juros a plebe, renando na impudicícia, vamos contruindo a nação-chacina de nossos sonhos.

CONSULTÓRIO SENTIMENTAL - PERGUNTE A WEB CAMARGO

Querida Web Camargo. Eis que o mano emotivo Emoticon decidiu fazer vestibular para jornalismo numa dessas faculdades "és Fies, passou". Logo agora, num momento oportuno, em que predomina na pequena grande Imprensa o retorno do Gillette Press, a reprodutibilidade da era digital. Deve ser por isso que Emoticon, menino esperto do Complexo do Alemão, resolveu ser colega de batente de João Cansado Jr, de Infausto Lobof, de Ratinho e de Infaustão. Se o gersiano Emoticon passar no vestibular, já lhe prometi uma máquina Xerox de presente, para que ele possa plagiar todos os textos imaginários. Se bem que o sonho dele é conhecer a terra de Dona Canô, Santo Amaro da Purificação. Ele até havia combinado um fim-de-semana com um amigão dele, Fábio Negão, aquele rapaz que ficou conhecido por manchar de esperma a bandeira da Paraíba.

Querida W.C, sempre fomos contra o direito autoral, símbolo da propriedade privada intelectual, mas desde que os textos sejam usados, particularmente, por moças que estudam álgebra, não por velhos lobões. Penso que essa moda escrota de não citar ao menos a fonte é culpa dos alérgicos do Greenpeace, com essa história de preservar a todo o custo os mananciais. É o caso também recente do cineasta "carioca" Dimas Ferreira que, descuidadamente (é esquecido, muito esquecido), se apropriou de um título de filme e ignorou o manancial, a nascente do rio. Sei que Emoticon está no caminho certo: os plagiadores são os piratas de terra firme. Já estou batalhando para ele um estágio no JB.

Da amiga, Terezão Aciolly

SERÁ O FIM?

.
ATENÇÃO! Dentro em breve, segundo parece, teremos novidades com relação ao já famoso caso Marconi x JB (os que chegaram agora, confiram). Até o meio-dia devo publicar informações que podem dar o desfecho do imbróglio, além de prestar alguns esclarecimentos aos leitores. Aguardem.
.
(Texto completo, aqui)

MOISÉS, ABRAÃO, JESUS: O ENCONTRO

.
Moisés se aproximou de Jesus e de Abraão lentamente, apoiado em seu cajado. Ao chegar no ponto onde os dois estavam, disse numa voz sumida:
.
— Je-je-je-su-sus? Que ale... que ale... que alegri... que ale...
— Que alegria revê-lo – emendou Abraão, impaciente, para Jesus. E depois, sussurrando: – Imagine a agonia dos hebreus no deserto esperando que ele acabasse de ler os dez mandamentos! Não é à toa que demoraram quarenta anos pra chegar em Canaã!
.
(Texto completo, aqui)