19 de outubro de 2007

Ao absinto com coca-cola, com carinho

Qual a diferença entre Robinho e Garrincha? Robinho é mau-caráter: não bebe.

TV Tamanco e a Formulinha Um

Há uma gota de sangue em cada cafungada

Da internet:
Os policiais civis e militares mataram 694 pessoas durante confrontos no Rio de Janeiro apenas no primeiro semestre do ano, segundo balanço do Instituto de Segurança Pública do Estado (ISP).

A questão do Rio de Janeiro seria resolvida em menos de um mês pelo Sendero Luminoso fase Fujimori. Entre outras coisas, seria recuperada a dignidade da palavra dezoito, atualmente pronunciada incorretamente como "dizoito" pelos maconheiros que usam óculos do Leblon e pelos jagunços fardados de "Tropa de Elite". Só à "moça do tempo" seria permitido falar "dizoito", isso quando estivesse se referindo aos Estados bárbaros do Sul e do Sudeste do país.

Mais um caso para Rambo

Da internet:
Mulheres de vários países estão enviando calcinhas para Embaixadas de Mianmar, em um gesto de protesto contra a violenta repressão às manifestações pró-democracia no país.

Seria de bom-tom que algumas dessas calcinhas caíssem sobre as cabeças dos roteiristas e diretor de "Tropa de Elite". Em quase duas horas de filme não se vê sequer uma lingerie. Isso sem falar nas cenas misóginas. Todo filme é de amor, segundo Godard. "Tropa de Elite" pode ser um filme de amor a uma facção violenta da volante carioca, o Bope. Mas custava nada ter colocado pelo menos uma cena de lance de calcinha da universitária? Rambo vai mandar a conta.

DAS BELEZAS DO MERCADO

Antes, a gente ouvia e imitava, exclusivamente, música ruim de branco americano. Atualmente, a gente também ouve e imita música ruim de negro americano. Como é bela a democracia!

Como seriam o Dilma Boy e a Serra Girl?

Obama Girl vs. Giuliani Girl

Posted Jul 16, 2007

Obama Girl and her crew do battle with the girls from the GOP.

A POLÍCIA INGLESA PASSA BALA NO BRASILEIRO E DEPOIS VAI SOLUÇAR NO TRIBUNAL...

De Londres, Ivan Lessa faz perguntas sobre a conduta dos policiais ingleses que executaram o brasileiro Jean Charles com seis tiros na cabeça dentro de um vagão do metrô. Pensaram que ele era terrorista. Primeiro, atiraram. Depois, descobriram o erro. Era tarde. Protegidos por biombos e pseudônimos, os policiais compareceram a um tribunal. Um dos assassinos soluçou, compadecido,diante do juiz...

(Aqui, o texto completo:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/10/071019_ivanlessa_tp.shtml)

Ler é o melhor remédio


Em nome do bispo

Da internet:
O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) Fábio Guimarães da Silva Pereira queimou, durante um culto, duas imagens da história missioneira cadastradas no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Essa intolerância religiosa, associada à venalidade da fé, vai acabar transformando a nação-chacina tropical numa Irlanda do Norte. Já imagino os seguidores de Frei Betto de um lado, e do outro os obreiros do bispo Edy Macedo. E o Antonio das Mortes pitbicha, o tal capitão Nascimento, atirando pra tudo que é lado. Quem não tiver laptop não escapa.

'Killing me softly' - A polícia precisa disto

Sejamos todos pop

Em entrevista ao jornal La Vanguardia, Caetano Veloso disse que os artistas (brasileiros) hoje não têm mais tanta vinculação com a política como antes. Complementou: "em compensação, os políticos estão mais parecidos com artistas pop, a forma como se faz política é pop". Agora, está explicado: o caso Renan e o reality show de cinco meses do Senado são pop. O mensalão e os quarenta beneficiários são pop. A compra de votos para a reeleição de FHC é pop. Uma companhia telefônica investir na empresa do filho do presidente é pop. Quem mais pop do que os aloprados do dossiêgate? É uma atitude pop Lula não saber de nada. Enfim, o Bope é pop.

Pensamento do dia

Do bem-humorado e Nobel escritor húngaro Imre Kertész, que comeu literalmente o pão que os diabos Hitler e Stálin amassaram: "O mal sempre parte de interesses individuais; o bem, no entanto, se situa além da capacidade de raciocínio, não tem por quê. O ruim do mal é que se apresenta como bem. Os verdadeiros canalhas sempre vêm salvar o mundo e tudo acontece com as melhores intenções".

O Ministério da Educação recomenda

A vantagem do horário de verão é que ele antecipou em uma hora as imagens da violência e dos massacres da nação-chacina veiculadas pelos telejornais em rede nacional. As crianças estão adorando.

Os novos-ricos de Lula

Da internet:
Homem bate uma Ferrari avaliada em mais de R$ 1 milhão em uma avenida da região do Jabaquara (SP) e se irrita com a presença da imprensa; vídeo mostra momento em que cinegrafista foi agredido.

Mais um idiota-rolex. É isso que dá: gente acostumada a comer sanduíche não pode participar de banquete. Mesmo que este banquete seja patrocinado pelo PT.

O sexo das cabras

Da internet:
Medicamentos contra a disfunção erétil podem causar surdez temporária, informaram hoje autoridades da Administração de Alimentos e Drogas (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

Não escuto nada, mas sobe.

O recado do Maracanã

Da internet:
"Galvão, vai tomar no c...", cantava a torcida, empolgada, no Maracanã, durante transmissão do jogo Brasil x Equador, pela Globo. A provocação contra Galvão Bueno foi ao ar mais de uma vez. Para evitar mais constrangimento para o apresentador, a Globo cortou, algumas vezes, o áudio com a voz dos torcedores.

Vamos lá, Galvão, nunca é tarde para a primeira experiência. Além do mais, o conselho é dos "amigos da Rede Globo". Vai virar moda. Ou na gíria carioca: pegou geral.

SÁBIOS

Nossa sociedade atingiu tal grau de desenvolvimento que o único resquício de tradição clássica que nela atualmente encontramos é o churrasquinho grego.

(Mais subfilosofias, aqui)