16 de julho de 2007

TV TAMANCO APRESENTA.....

Vaia offshore

Do Chapolin Colorado:

"Há um plano do império americano, que utilizando quintas-colunas na Venezuela e no Brasil, quer nos fazer brigar, mas ele (Lula) disse que nada o fará brigar com Hugo Chávez, e repito aqui: ninguém me fará brigar com Lula. Pelo contrário, estamos à procura de soluções para os problemas que se apresentam diariamente."

SDT pergunta: quantos maracanãs são necessários para que uma vaia alcance Caracas?

POR FALAR EM MÍMICOS....

.
É uma dúvida boba - que agita as florestas interiores deste blogueiro amador desde a mais tenra infância: por que será que um ser humano dotado de voz, como é o caso de noventa e oito por cento dos mímicos, fica fazendo gestos ridículos e macaquices na frente de seus semelhantes, para que eles adivinhem o que é que quer dizer ?
Como é que eles têm a coragem de cobrar ingresso para que a platéia testemunhe estas patetices insuportavelmente chatas ?

Há quase meio século procuro uma resposta razoável para esta dúvida.

Como se dizia no século XVIII, "debalde".

Desde este dia, passei a dividir a humanidade em duas grandes porções. De um lado, os idiotas que praticam mímica.

De outro, os viventes que lançam aos céus uma pergunta a Nossa Senhora do Perpétuo Espanto: "Por quê ? Por quê ?".




MÍMICOS, MÃOS AO ALTO !

.
O Brasil só será uma democracia plena no dia em que todo e qualquer cidadão tiver o direito de dar voz de prisão ao primeiro mímico (ou mímica) que encontrar pela frente.

Grandes momentos da vaiologia

Narco Conar

Depois reclamam da ausência da anúncios menos idiotas nas tvs, aberta e paga...

'Comercial do "Relaxa e Goza" da Peugeot sai do ar

'Do site Coletiva.net:

'O comercial de televisão da Peugeot 'Relaxa e Compra' foi retirado do ar a pedido do presidente Lula à montadora. A campanha, criada pela agência Euro RSCG Brasil, faz alusão à expressão 'Relaxa e Goza', usada pela ministra do Turismo, Marta Suplicy.'

Os vices também amam

Foi em abril de 2006 que Dick Cheney teve um de seus momentos Lula.

Da campanha americana em 2004

Sátira e paródia estão proibidas

É inacreditável: o presidente do nosso querido Brasil censura propaganda que ri do sadismo daslu da ministra.

Imaginemos o presidente dos comedores de cheesburger fazendo o mesmo. Não dá para imaginar, pois sátiras e paródias são livres, graças à letra da lei, naquele grande país do norte.

Até mesmo um seriado, 'That's my Bush', foi feito pelos criadores de 'South Park', em 2001...

Cabral descobriu um outro Brasil

“Ninguém em sã consciência vaiaria o presidente Lula. Ele foi aplaudido durante a sua visita à Vila do Pan. Foi saudado na Tijuca durante carreata. O Rio ama o Lula”.

Palavras do sheikh cego Cabral, que derrotou o amado candidato do amado presidente do nosso querido Brasil, Marcelo Crivella, na eleição passada, e o amado candidato do amado PT, Vladimir Palmeira.

PAUSA PARA MEDITAÇÃO : "A EUFORIA HUMANA É UMA GROSSERIA IMPERDOÁVEL"

.
DO BLOG "CANJICAS / NOTAS DO DOUTOR PORFIRIO CAETANO DAS NEVES", UMA DAS DELÍCIAS DO UNIVERSO BLOGUEIRO :


"Acabei de voltar do almoço e tive a infelicidade de sentar ao lado de uma mesa cheia de gente feliz. O excesso de felicidade é uma deselegância e a euforia humana uma grosseria imperdoável. Pessoas eufóricas falam alto, esbarram umas nas outras e riem de forma descontrolada das maiores bobagens. É uma espécie de embriaguez do espírito, que, como toda embriaguez, só aproveita a quem também está embriagado. A inteligência exige uma certa sobriedade e essa coisa de ser feliz em demasia funciona como um nudismo do espírito. Uma risada alta, por exemplo, é o mesmo que um bundalelê da personalidade.

Nada contra o nudismo, claro, desde que estejamos diante de um belo corpo. O problema é que a alma da maioria das pessoas é deformada, cheia de cicatrizes e amputações. Há almas carecas, peludas, mancas, tortas, caolhas, excessivamente obesas ou excessivamente raquíticas. As almas, por sinal, assim como os corpos, necessitam de dietas rigorosas e treinamentos intensivos.

Conheci um professor de literatura que padecia de uma obesidade mórbida, decorrente do consumo excessivo de gorduras saturadas e literatura latino-americana. Não faltam também almas raquíticas andando por aí, cuja anemia é tão intensa que só o fato de permanecerem de pé já é por si só surpreendente.

Cultivar uma alma atlética e bem disposta, que se mantenha dentro do peso. Alimentá-la de forma balanceada e exercitá-la diariamente. Enfeitá-la com belas gravatas de seda, sapatos polidos, e vesti-la adequadamente para cada ocasião. Eis aí um propósito para uma vida".


(aqui: http://canjicas.wunderblogs.com/)

A HISTÓRIA MANDA LEMBRANÇAS: ERNESTO CHE GUEVARA DE OLHO NO BRASIL

.
Ernesto Che Guevara chama um brasileiro para uma conversa em Cuba. Lá pelas tantas, começa a fazer perguntas sobre o Mato Grosso: quer saber como eram as matas e os rios da região de fronteira com a Bolívia, quem eram os líderes locais. O brasileiro diz o que sabe, sem entender o sentido das perguntas. Por que diabos aquele ministro de Fidel Castro estaria tão interessado no Mato Grosso ?

Anos depois, o brasileiro abre o jornal e descobre: Che Guevara tinha deixado Cuba para fazer guerrilha na Bolívia. Não confessou ao brasileiro, claro, mas, anos antes, ainda em Havana, já acalentava a possibilidade de atuar no Brasil.

Aqui, o depoimento completo de Francisco Julião, o homem que foi interrogado por Che Guevara:

http://www.geneton.com.br/archives/000209.html

POR FALAR EM FANTASMAS : POR ONDE ANDA O BRANQUELO MICHAEL JACKSON ?

.
Ivan Lessa :

"Não vejo a vantagem em ser branco. Qualquer matiz ou tonalidade de branco. Tendo um dinheirinho no banco e em ações e ganhando razoavelmente, é óbvio.

Por isso nunca entendi o que tanto aflige, apenas para ficar em sua expressão mais popular, o Michael Jackson. Menino, rapaz e homem de tremendo talento, ganhando fortunas inimagináveis por dia, hora e minuto, boa pinta quando na flor de sua juventude, de repente, talvez com a adolescência, sempre um problema, resolveu ser branco na vida.

Pior. Resolveu ser branco e Joan Crawford simultaneamente.

(...) Parece incrível, mas ainda há, nos dias de hoje, gente que, como Michael Jackson, quer "embranquecer", como se tal fosse possível ou desejável. A água sanitária, muito empregada em supostas "soluções mágicas", não é uma boa.

Quantos estarão, neste momento, com fotos de Joan Crawford abertas diante dos cirurgiões, pedindo: "Doutor, eu quero ficar igualzinho (sim, igualzinho) a essa moça. Dá?"

Tomara que não dê".

(Aqui, o texto completo:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/07/070713_ivanlessa_pu.shtml

REMÉDIO CONTRA "AS BESTAS DA DESOLAÇÃO"

.
O presidente ficou triste com as vaias. Ficaria menos, se um assessor caridoso passasse para ele esta receita de Pedro Nava, médico e memorialista:

..."QUANDO CAIO NO FUNDO DA FOSSA, QUANDO ENTRO NO DESERTO E SOU DESPEDAÇADO PELAS BESTAS DA DESOLAÇÃO, QUANDO FICO TRISTE, TRISTE (..."MAS TRISTE DE NÃO TER JEITO..."), SÓ QUERO REENCONTRAR O MENINO QUE JÁ FUI"


("Baú de Ossos")

CARTILHA ATUALIZADA

.
Ivo viu a uva.
Lula viu a vaia.

PÍLULAS DE VIDA DO DOUTOR SILVEIRA - 2

.
O Brasil, infelizmente, ainda continua impróprio para menores.


Joel Silveira, datilografado por GMN

PÍLULAS DE VIDA DO DOUTOR SILVEIRA

.
Dos quinhentos e sete anos que o Brasil viveu, pelo menos duzentos passaram em branco.


Joel Silveira, datilografado por GMN

Cantem com Nelson Ned

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", que ficou triste com as vaias que recebeu durante a abertura oficial da 15ª edição dos Jogos Pan-Americanos, realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro".
.....................................................................................................................................................................
Uma canção sempre consola, sobretudo se for na voz tamanha de Nelson Ned, aquele baixinho que ressuscitou num comercial da Bombril. Canta, Maracanã. Canta, Pacaembu. Canta, Minerão. Canta, Estádio Rei Pelé. Canta, Fonte Nova. Canta, Brasil.

Se Eu Pudesse Conversar Com Deus

Eu hoje estou tão triste, eu precisava tanto conversar com Deus
Falar dos meus problemas, também lhe confessar tantos segredos meus
Saber da minha vida e perguntar porque ninguém me respondeu
Se a felicidade existe realmente ou é um sonho meu
Meu Deus, não sei rezar perdoe, por favor
Perdi meu tempo aprendendo amar
Alguém que nunca soube o que é o amor
Eu sei que é impossível, mas eu queria tanto conversar com Deus
Nestas horas tão tristes só Deus me ajudaria a esquecer você
Mas sei que estou errado, sou eu quem devo meus problemas resolver
Meu rosto está molhado de lágrimas cansadas de chorar por você

'Ainda hoje estarás comigo no paraíso tropical'

Do DIA:

Visita gratuita deu nó no trânsito, teve filas enormes e gás de pimenta para dispersar tumulto

Rio - A visita gratuita ontem ao Cristo Redentor teve como saldo o total caos no trânsito da Zona Sul e tumulto gerado por protestos de milhares de pessoas em frente à estação do trenzinho do Corcovado, no Cosme Velho.

Segundo estimativa da PM, mais de 10 mil pessoas foram à estação e cerca de 7,5 mil não conseguiram acesso ao monumento — às 19h, foram distribuídas senhas para os últimos trens, que subiram até as 22h. Apenas cerca de 2.500 pessoas visitaram o Cristo de trem no período da promoção.

Em homenagem à eleição do Cristo como uma das novas Sete Maravilhas do Mundo, o acesso seria gratuito das 16h às 22h — como já havia gente no Cosme Velho desde as 8h, o horário foi antecipado para as 13h. Funcionários da concessionária Trem do Corcovado, administradora da estação e responsável pela promoção, deixaram o local à tarde.

Policiais militares chegaram a usar gás de pimenta para dispersar a multidão formada por famílias de diversas partes do estado e muitas crianças. Centenas de pessoas subiram a pé pelos trilhos do bonde ou de carro. Com a confusão também no monumento, muita gente passou mal e chegou a desmaiar.

À tarde, a fila alcançou três quilômetros. Às 19h, revoltadas porque ficariam de fora da festa, centenas de visitantes ameaçaram invadir a estação, fizeram coros de protesto e exibiram até narizes de palhaço. A PM reagiu com gás de pimenta.

A concessionária Trem do Corcovado não havia solicitado policiamento para o evento. Com o tumulto, 70 policiais do 2º BPM (Botafogo), BPTur e Batalhão de Choque foram deslocados para o local. O Ibama também não fora avisado sobre a promoção, e o chefe do Parque Nacional da Tijuca, Ricardo Calmon, disse que o Instituto vai processar a concessionária por danos ambientais. “As pessoas destruíram o canteiro que havia sido replantado no Cristo. Não poderiam ter permitido esse volume de gente”, disse, afirmando que a concessionária pode ter multa de R$ 50 mil e perder a concessão.

O tenente Coronel Eduardo, do BPTur, também queixou-se do descaso da administração. “Ninguém teve coragem de dizer para o público que às 16h já não havia mais senhas”, disse o tenente, às 21h30, quando muitas pessoas ainda esperavam do lado de fora da estação. “É uma vergonha. Vim de Campo Grande para conhecer o Cristo e agora me mandam ir embora. Os pobre votaram nele e ficaram fora da festa”, queixou-se o pedreiro Álvaro de Melo, com o filho e o sobrinho e usando camiseta do Redentor.