9 de novembro de 2007

TV É ASSIM: QUANTO MAIS BOBA, MELHOR. AQUI, UM SUCESSO DA TV INGLESA....

NOTÍCIAS DA ILHA DE EDIÇÃO: PAULO FRANCIS RECLAMA DA SÍNDROME DA BANDA DE MÚSICA, UM DOS MALES DO BRASIL

Vejo uma fita antiga na ilha de edição.Data da gravação: 1980. Em visita ao Rio, Paulo Francis grava uma entrevista:

"Sempre houve no Brasil uma tendência ao conformismo e à "banda de música" em torno de celebridades. Mas toda cultura precisa é de um grande conflito. É preciso haver grandes críticos - pessoas que realmente ataquem os autores, ataquem os atores, por exemplo. Eu era "comprador de brigas" pelo seguinte: ia ver uma peça de teatro, não gostava, dizia que era uma porcaria. E o autor brigava comigo...."

EXCLUSIVO: ENCONTRADO FILHO BASTARDO DE GENETON MORAES NETO E YOKO ONO

Novamente com exclusividade, nos adiantamos a todos os outros órgãos de imprensa e publicamos ao lado a imagem que, nos meios jornalísticos, era mais aguardada que a do filho bastardo de FHC. Com vocês, o filho bastardo de Geneton Moraes Neto e Yoko Ono: Geneton Moraes Neto Jr.

Notem a mistura de traços da mãe e do pai. Sobretudo a barba, que não nega a origem paterna. Quem escutou o garoto, disse que ele fala japonês com sotaque pernambucano. Em vez de “arigatô”, por exemplo, diz “arigató”.
.
A foto foi tirada no cativeiro onde o rapaz é mantido, em péssimas condições de higiene, de maneira a preservar a fama do casal. Nela, vemos o momento em que um médico contratado especialmente para o serviço, após entrar de olhos vendados no recinto, examina o jovem Moraes. Pedimos desculpas aos leitores pela baixa qualidade da imagem, mas foi o que conseguimos, acreditem, em situação tão precária.

EXTRA! EXTRA! REPÓRTER DO SDT É ASSEDIADO SEXUALMENTE POR YOKO ONO!!!

A verdade só veio à tona agora. A viúva negra dos Beatles é uma caçadora voraz. Em uma entrevista realizada em Brasília, há alguns anos, Yoko Ono tentou conquistar Geneton Moraes Neto.

Isto mesmo. Geneton, ingênuo, fez apenas uma pergunta à Super Viúva sobre John Lennon. Ela, sentindo nas partes pudentas saudades do marido, não hesitou: meteu a mão na coxa do repórter.

Estavam numa suíte decadente do Hotel Nacional. Cenário perfeito para este tipo de atentado ao pudor.

Acham que eu minto? Pois então leia o relato pela boca do assustado e ingênuo repórter:

- "Quando toquei no assunto John Lennon, ele pousou delicadamente a mão sobre minha coxa e disse: 'Quem sabe, em outra oportunidade falamos deste assunto- que é muito vasto'."

Depois, falaram da floresta, numa clara alusão às matas fechadas nipo-japonesas! Orgulhoso mas tímido, GMN não quis se pronunciar sobre a vastidão do seu assunto pernambucano.

FOFOCA POLÍTICA, A SER CHECADA DAQUI A DOIS ANOS

O Sopa de Tamanco não é blog de fofoca política. Mas vale o mero registro, a ser conferido daqui a dois anos, em 2009,quando a campanha para a sucessão presidencial de 2010 estiver pegando fogo.

Uma figura que sempre teve acesso do sr.Luiz Inácio Lula da Silva desde os tempos em que o dito era sindicalista em São Bernardo do Campo nos disse, num jantar, em São Paulo, no ano passado, o seguinte:

"Pelo amor de Deus, o que vou dizer eu não ouvi da boca de Lula. Mas, pelo que observei nos últimos tempos, se ele for escolher dentro do PT um candidato a presidente, ele apostará em Dilma Roussef".

Eu me lembrei desse comentário quando vi nos jornais que Lula escalou a ministra para anunciar a descoberta de uma reserva gigante de petróleo no Brasil. O objetivo da escalação: dar "visibilidade" à Dona Dilma.

A fofoca faz sentido.

OFÍCIO

Não tenho aptidão ou habilidade para coisa alguma, nada. Qualquer dia, em nome da sobrevivência, serei forçado a abraçar a carreira de artista plástico contemporâneo.

EM BRASÍLIA, COM A VIÚVA ONO

Carecem de qualquer fundamento os boatos de que este tamanqueiro vai entrevistar a septuagenária viúva Ono durante a passagem da dita cuja por terras paulistanas.

Já entrevistei, uma vez, em Brasília. Eu me lembro de que ela disse platitudes sobre a paz e a harmonia universais. Não quis falar do ex-beatle. Quando toquei no assunto John Lennon, ele pousou delicadamente a mão sobre minha coxa e disse: "Quem sabe, em outra oportunidade falamos deste assunto- que é muito vasto". Declarou-se preocupada com a Amazônia.

A viúva Ono ocupava a suíte meio decadente do Hotel Nacional. Lá pelas tantas, foi à janela, para contemplar Brasília.

O que mais ?

Quando desci, vi a mãe de Glauber Rocha tomando suco numa mesa à beira da piscina.

Corri para o aeroporto para pegar o avião. Como sempre acontece quando me dirijo a qualquer aeroporto, tinha certeza absoluta de que iria morrer num desastre aéreo.

Não morri, pelo visto.


Grandes slogans avacalhados

'O PETRÓLEO É POÇOS.'

Dilma Flintstone

ULYSSES

Homem usado a esportes radicais — entre eles, beber leite diariamente no Brasil —, avancei, intrépido. Dado meu empenho, tudo levava a crer que ao fim da caminhada me caberia o sucesso obtido, no mar, por Ulysses. Não o herói épico, mas o Guimarães.

(Mais, aqui)

NINGUÉM VAI FICAR MENOS INTELIGENTE SE PERDER O ÚLTIMO LANÇAMENTO....

Do site de Paulo Polzonoff:

"Ao ler a famosa lista de livros recomendados por Paulo Francis, por exemplo, saí praguejando contra tudo e contra todos porque, ora, porque aos catorze anos eu não tinha lido Crime e Castigo. E também porque não existia (não existe ainda hoje) uma edição completa de Ascensão e Queda do Império Romano. Como eu poderia viver sem isso? Como um dia eu poderia alcançar o Nirvana sem esta base?
Hoje eu passo incólume pela prateleira dos lançamentos nas livrarias. Gostaria muito de ler As Benevolentes, mas, quer saber?, fica para a próxima encarnação. Ou para quando e se eu tiver uma hepatite ou coisa do gênero. Até que me dá uma vontadezinha de ir ao cinema ver a mais recente produção franco-indiana, mas, só de pensar na fila e no preço e na falta de educação das pessoas… Melhor esperar o DVD. Continuo gostando de balé contemporâneo e é mesmo bem legal assistir ao Grupo Corpo, mas, sinceramente, não vou ficar menos inteligente (ou mais burro – uma questão de perspectiva) por causa disso"


(aqui, o texto completo:
http://www.polzonoff.com.br/o-mau-legado-de-paulo-francis.htm#more-895)

CONFIRMADO

GMN, o popular Greenwich Mean Neto, repórter e mito, já confirmou entrevista com Yoko Ono, ex-esposa e fanha.

O SDT apurou e revela agora com exclusividade aos seus leitores qual será a primeira pergunta do jornalista-mor da nação para a mulher que tenta — e consegue — vender gato por arte.

— Na opinião da senhora, jacaré no seco anda? — perguntará Moraes Neto que, poliglota, além do idioma de Akira Kurosawa, domina ainda as 59 línguas faladas pelo falecido João Paulo II, mais o swahili, o aramaico, o enxacoco e o lulês.

Aguardem. A entrevista será de arregalar os olhos. Menos os da Yoko, claro.

POLIMATIA

Bom de briga, Heráclito chamou Pitágoras de príncipe dos impostores.

O “rei dos tagarelas” acusou o golpe? Não é de Heráclito a acusação de impostor? Tampouco se refere ela ao “ancestral dos charlatães”?

Pitagóricos de todas as tendências, defendei a memória de vosso mestre – cuja autoridade de sábio invocais com o apaziguador “ele disse”, que põe fim a debates e acaba com as dúvidas. Roma locuta?

Para Heráclito, a causa não é finda: “Ter um saber extenso e variado não instrui a inteligência. Do contrário, teria instruído Pitágoras.”

A TAÇA DO MUNDO É NOSSA. COM EMPREITEIRA, NÃO HÁ QUEM POSSA

Faz três semanas que faço e refaço as contas: dá para calcular qual vai ser o tamanho da roubalheira das empreiteiras na construção dos estádios para a Copa do Mundo brasileira ? Dá para imaginar o que será pago de propinas a administradores, políticos e apaniguados corruptos ? Quantas amantes receberão dinheiro vivo em envelopes pardos ?

Não é implicância nem delírio: um levantamento superficial revelará que as empreiteiras estão envolvidas em dez em cada dez escândalos de roubalheira cabeluda acontecida nas últimas décadas.

Corrupto é ladrão. Corruptor também.

Não há máquina de calcular que dê conta do trabalho.

DA GENEROSIDADE DIVINA

Se Deus fosse realmente generoso como dizem os crentes, teria ao menos caprichado mais na produção de endorfinas.

Será?

!!!!!!Depois de entrevisar o bêbado loser que deixou de ser um Beatle. Depois de entrevistar o homem que derrubou um presidente. Depois de acompanhar Gorbachev em seu (dele, Gorbachev) ocaso, Geneton Moraes Neto, ao saber que Yoko Ono está no Brasil, prometeu cantar Ne Me Quitte Pas para a viúva de John Lennon!!!!!!!

Em retribuição, Yoko Ono prometeu fazer uma performance envolvendo maracatus e Imagine, do finado.

- Vai ser uma coisa linda - profetizou Caetano Veloso.

Fundo do poço

Yoko Ono está no Brasil para fazer uma exposição de arte vagabunda, digo, contemporânea.

É o fundo do poço. Para ela e para nós.

Das ambições nacionais

Ontem, durante o anúncio de um super campo de petróleo, o presidente da Petrobrás fez previsões sobre a posição do Brasil no ranking mundial.

- Algo entre a Venezuela e a Nigéria.

Maravilha, hein?

ALGUMA COISA ACONTECE NO MEU PULMÃO

Em São Paulo, saber se o céu existe não é uma questão metafísica, mas puramente astronômica. De um lado, somos beneficiados pelo fato de uma agência estadual regular rigidamente a qualidade desse elemento imprescindível, evitando que não entre muito oxigênio em sua composição. De outro, contamos com um fator econômico ancilar: o oxigênio paulista é tão pobre que não consegue passar no pedágio da Dutra.

(Mais, aqui)