5 de outubro de 2007

"BAR DA BOA". O QUE É AQUILO, NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO ESPANTO ? PODE EXISTIR COISA MAIS PATÉTICA NO CONE SUL DA AMÉRICA ?

.
Em nome de todos os santos: quem inventou esta campanha do "Bar da Boa" continua solto ? Quanto a cervejaria pagou por aquilo ? Pode existir coisa mais chata na face da terra ?

Quadros revisitados


GUANTÁNAMO NELES !

.
Refaço o mantra : a humanidade só será feliz no dia em que a prisão de Guantánamo puder receber jornalistas de todo o mundo que tenham sido,merecidamente, condenados à prisão perpétua pela Corte Internacional de Justiça de Haia por terem cometido o seguinte crime: provaram uma comida, olharam para a câmera com carinha de espanto e disseram : "Hum....Delícia!...".

Não há anistia possível.

FUTEBOL FEMININO EM PORTUGAL

Em 1923, o poeta e pintor Almada Negreiros foi assistir a uma partida entre duas equipes francesas que se exibiram em Lisboa. Seu comentário, sem comentário: «O jogo foi mais cheio de interesse do que tinha imaginado, mas a mais interessante de todas era precisamente a que jogava pior. Isto só pode acontecer no foot-ball feminino». O escritor descreve o reboliço causado pelas futebolistas francesas – as portuguesas repudiaram a invasão e os homens adoraram – e conclui que, pobres e bonitas, as jogadoras queriam procurar não o golo, mas pretendentes.

PÉSSIMOS REFRÕES MUSICAIS MELHORADOS

.
"STEPPLE BY STEPPLE, OOH, BABY, GONNA GET TO YOU GIRL"
.
New Kids on the Rocks.

GRANDES VERSÍCULOS BÍBLICOS AVACALHADOS

.
"VINDE, AMIN, ÀS CRIANCINHAS"
.
Fã anônima de Amin Stepple com síndrome de abstinência.

GRANDES DIÁLOGOS PARNASIANOS

.
— Cão tens Nabunda chamado.
— Dizer queres entendo que o.
— Em alto-mar saíste, navio de um naufragado.
— Sim, certo, prosseguir podes tu.
— Nabunda deixas ou o levas?
— Nabunda nada, não o relevas.

SEM PALAVRA

.
Por falar em Geneton, trata-se de um repórter obscuro. Nem o Word reconhece o seu nome.

COMO QUERER GENETONAR O QUE HÁ DE RUIM

.
Pelas barbas de Geneton, me digam: à exceção do time do Corinthians e das propagandas de banco, haverá no mundo algo mais calamitoso do que jornalista tentando ser engraçado e/ou espontâneo na TV?

PERGUNTA FEITA AOS CÉUS

.
Em nome de Nossa Senhora do Perpétuo Espanto: depois desta nova palhaçada ( ou seja: a destituição de dois senadores que se opunham ao circo armado para salvar a pele do "presidente do senado"), por que é que não mandam logo um camburão para lá ?

E SE...

.
Se, por escassas vinte e quatro horas, todas as TVs do mundo parassem de ladrar; se todos os jornais e revistas de todas as cidades do planeta sumissem provisoriamente; se todos os blogs de todos os continentes saíssem do ar; se as editoras parassem de despejar a cota diária de lançamentos na livrarias; se todos os sites estancassem de repente; se todo mundo em todos os lugares fizesse um voto de silêncio planetário nem que fosse por um dia; se, enfim, todas estas maravilhas acontecessem diante de nossas retinas descrentes, o Paraíso estaria instalado nesta esfera esvoaçante também conhecida pela alcunha de Terra.

A receita da felicidade terrena é simples assim. Mas inalcançável.

Que prossiga a barulheira, então.


Clássicos revisitados - 'A carne', Júlio Ribeiro