1 de julho de 2007

Não iPhode!

Grandes questões questionáveis

- A Sirlei foi convidada pela "Playboy"?

QUER SABER POR QUE O BRASILEIRO É UM DOS POVOS MAIS PIEGAS DO MUNDO? VÁ A UM AEROPORTO.....



O intelectual que é tido como o maior historiador brasileiro em atividade
constata: o brasileiro é um dos povos mais piegas do mundo. As demonstrações de pieguice são dadas nos portões de embarque e nos portões de chegada de qualquer aeroporto.

Com a palavra, Evaldo Cabral de Melo:

Quais são os sintomas dessa pieguice ?

Evaldo Cabral de Mello: "Vou citar apenas dois exemplos - que me parecem engraçados. Primeiro : a quantidade de pessoas que, no Brasil, se deslocam aos aeroportos para levar parentes e amigos. Se você pensar bem, cada pessoa que pega um avião no Brasil é levada por outras cinco ao aeroporto...Ou vão cinco receber cada pessoa que chega. Em relação a Portugal, me lembro do caso que me contou o pintor Cícero Dias. Morador em Lisboa durante a Segunda Guerra Mundial, ele se divertia muito ao ver os barcos que faziam a ligação entre o Terreiro do Paço e Cacílias. É como a barca Rio-Niterói. A distância é até menor que do que a do Rio a Niterói. Cícero ficava sentado, às gargalhadas, vendo o número de pessoas que, aos prantos, se despediam de parentes que iam atravessar o rio...".


Aqui, o depoimento completo ( aviso aos navegantes: vale a pena. O homem é fera. É só clicar no ícone
)

Por um Brasil mais boliviano - Diário de uma unicamareira

De Evo Morales, na "Folha" de domingo:

PERGUNTA - Mas o senhor pretende garantir sua reeleição e adotar um sistema de Câmara única para o Legislativo, na nova Constituição?

MORALES - A Câmara Alta e a Câmara Baixa nos levam ao atraso e ao conflito. Na Câmara dos Deputados [onde o governo tem maioria], as iniciativas são aprovadas, mas, no Senado [onde o MAS, de Morales, é minoritário], elas são bloqueadas, o que prejudica o país. O sistema unicameral está em debate. E a reeleição do presidente é uma proposta das forças sociais. Não só a ratificação mas também a revogação de mandato.

Por um Brasil mais nipônico - Exame de urina

Grandes momentos da Infraero - Aeroporto fechado

A Folhinha poderia ser mais inteligente

O colega de web-infortúnio Tony Marques tem razão. É preciso mostrar também os desenhos dos filhos dos policiais. Foi a briga do cineasta Pier Paolo Pasolini na Itália 68. Pasola defendia que os policiais também eram filhos do povo, e não apenas os bem alimentados estudantes das barricadas. Eu gostaria que a Folha de São Paulo também mostrasse os desenhos dos filhos das professoras que, no meio do tiroteio dos senhores da guerra, ensinam, estoicamente, aos filhos dos traficantes e aos filhos dos policiais. Os desenhos dos filhos das professoras dariam uma bela coletânea para ser enviada ao ministro da Educação. Veja, senhor ministro, o que pensam e sentem os filhos das professoras que arriscam a vida para educar as crianças do Complexo do Alemão e, no final do mês, recebem uma merreca, uma nonada do governo. Elas, senhor ministro, trabalham para que nunca mais haja tanto erro de concordância neste país. Tá ligado, analfa?

Queremos Gabeira de saia

Flávio de Carvalho, dramaturgo, arquiteto, iconoclasta e amigo de Oswald de Andrade, desfilou de saia pelas ruas de São Paulo nos anos 40 (ou 50?), bem antes de Mary Quant inventar a dobrada de pernas fatal ou o "relâmpago" que enlouquece os voyeuristas de todas as latitudes. Gilberto Freyre, dado a experiências tropicais exóticas, defendia o uso de saia para os homens. O Mestre de Apipucos achava o saiote mais adequado às tórridas temperaturas tropicais.

Quando vejo o deputado Fernando Gabeira na televisão sempre o imagino, moderno como é, usando a míni que a ex-senadora Heloísa "não passarão" Helena se recusa a incorporar ao seu guarda-roupa. Como Gabeira tem mandato, e Helô não, por que o deputado carioca não pode ser a nossa Heloísa Helena de saias? As causas são as mesmas, o amor ao país é o mesmo, e ambos poderiam estar brilhando em alguma seqüência de "Terra em Transe". Não seria lindo Gabeira vestindo um retrô Mary Quant na tribuna da Câmara dos Deputados? Na falta de Flávio de Carvalho e de Gilberto Freyre, o mano D2 poderia dar uma força. Vamos lá, deputado, chega de retórica. Só com mais atitude, teremos um Brasil menos brasileiro, nosso melhor projeto comum.

Temos o outro lado?

A Folha deste domingo tem matéria com desenhos de crianças do Complexo do Alemão, acerca da guerra.

Legal.

Gostaria de ver também desenhos de filhos de policiais.

Um criminoso de guerra se ajoelha

Tony Blair, o poodle que ainda não foi julgado pelos crimes de guerra cometidos no Iraque e no Afeganistão, revelou que vai se converter ao catolicismo. Até o marido de Capitu, Bento XVI, já foi informado dos anseios religiosos do serial killer inglês. São casos como o do assassino Blair e do recém-convertido senador Roriz que levaram Deus a se tornar ateu convicto.

Cancelem a assinatura. É o Rio!!!

A revista VEJA passa a mão na cabecinha dos delinqüentes de grife da Barra que massacraram a empregada doméstica Sirley Carvalho. Tenta compreender, psicologia barata, o que levou os "meninos da Barra" a transformarem a moça em saco de pancada, de socos e pontapés. Até as declarações absurdas do pai de um deles são justificadas porque, segundo uma coluna assinada, é dever dos pais defender os filhos criminosos e crápulas. São artigos como esse da VEJA que reforçam a Estética da Impunidade que grassa no país. O curioso é que a própria revista, quase sempre, defende, ou pretende, justamente o contrário. É por isso que Mangabeira Unger deveria propor a Lula que convidasse a Farc para administrar certos bairros cariocas. Seria uma experiência administrativa interessante para o Rio de Janeiro e para a revista Veja. Tem razão aquele personagem de TV que sempre atribui os fracassos do país ao Rio de Janeiro:"é o Rio!!!".