12 de julho de 2007

Grandes dúvidas do PAN

Já fizeram exame antidoping em Cauê?

Linda como um poço de petróleo pegando fogo

Os Pardos IBGE e os apátridas do mundo inteiro confirmam:
"nunca houve uma mulher como Ghida"

A INDIFERENÇA É O MELHOR CASTIGO PARA CABEÇAS DE VENTO


Somente um castigo causaria incômodo a Paris Hilton, a débil mental que se tornou exemplo máximo de gente que é famosa simplesmente porque é famosa, sem qualquer qualificação para tal : cair no anonimato.

Aqui, Lucas Mendes faz um retrato da patricinha marqueteira:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/05/070510_lucasmendes_tp.shtml

AH, AS EXTRAVAGÂNCIAS DA CIVILIZAÇÃO


Dois ingleses trocaram o rio Tâmisa pelo rio Xingu. Vão passar os próximos meses às voltas com mosquitos, jaguatiricas, cascavéis, tamanduás e ariranhas.

Ah,sim: nem tudo é bicharada. De vez em quando, aparece um índio dizendo "uga-uga" e perguntando por onde anda Sting.

(aqui, notícias da expedição:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/forum/story/2007/07/070705_projetoxingu13.shtml

Você deve estar pensando: que esquisitice, trocar os confortos tâmisos pelos desconfortos xinguaras.

Não é não.

Trocas absurdas são uma vocação britânica.

O Príncipe Charles não trocou Diana por Camila ?




Tamanco pan-americano - Boxe artístico

Piadas retroativas - Comédia é timing

Das eletrofolhas

'Lula: Nordeste não pode só exportar pobres'

'Para presidente, 'Nordeste não pode continuar sendo a faixa reprodutora de pobres'.

Hmmm.

Se o nosso querido Nordeste não tivesse exportado o...

Melhor esquecer.

Não. Melhor não esquecer.

O presidente do nosso querido Brasil está cuspindo no prato em que não comeu. Mais ou menos como faz com o ex-mandatário peessedebista - segundo os peessedebistas & congêneres.

No melhor dos mundos, o Nordeste teria parado de exportar pobres desde os tempos imemoriais. Seria ótimo para todo mundo. Nada contra os pobres. Tudo a favor deles, à exceção daquele então pobre que, exportado, deu nisso que está aí.

Hein?

Do G1:

'Capacidade de entender piada cai com idade'

'Resultados mostram mais uma habilidade cognitiva que diminui conforme idade avança. Estudo, no entanto, não quer dizer que os mais velhos não tem senso de humor.'

Com vistas ao melhor usufruto desta coletividade eletrônica, o SOPA DE TAMANCO vai contingenciar despesas que, recompostas, financiarão o cadastro de seus usuários e contratarão geriatras-humoristas que, ao lado de lingüistas, destrincharão métodos eficientes de entendimento da infâmia aqui espalhada.

Voar é com os aposentados

Do G1:

'Aposentado terá crédito especial para viajar'

'Codefat aprovou linha de crédito que financia pacotes turísticos para aposentados. Juro menor vale apenas para viagens dentro do Brasil.'

Tamancada instantânea: vem aí mais uma fila de extermínio.

Mensagem dos nossos patrocinadores


Confirmado.

A jornalista libanesa Ghida Fakhry fechou com o SOPA DE TAMANCO para ser capa da edição de agosto do blog.

Ghida é um monumento geopolítico - trabalha no bureau da Al Jazeera em Washington - que felizmente está a salvo dos Talibãs, esses destruidores de esculturas.

Pelada, Ghida contará na edição de agosto do SDT como conseguiu se tornar a única jornalista a entrevistar Osama bin Laden quando o hoje desaparecido malfeitor não tinha barba.
(P.S.: temos um post lá embaixo em que Ghida fala; mas, pensando nos sopeiros cujas repartições barram vídeos do YouTube, postamos uma foto agora.)

Data-Sopa - Estatísticas da galhofa

Pouquinho mais de 40 países estão competindo no Peter Pan de São Sebanistão.

O SOPA DE TAMANCO tem visitantes de 71 países.

Até agora.

Da beleza da precisão

Na "Folha" eletrônica:

'12/07/2007 - 08h23
'São Paulo e Rio podem ter chuvas a qualquer hora do dia'

Sugestões construtivas - Rodízio de pessoas

O prefeito Kassab, que cassou a globalização do silêncio com seus hinos obrigatórios, tornou a aplicar o rodízio de carros.

Pensando nas grandes questões questionáveis da humanidade, a Gerência de Projetos Perfeitos do SOPA DE TAMANCO apresentará à Organização das Nações Unidas o Rodízio de Pessoas.

A primeira letra do prenome designará o dia em que a pessoa poderá sair de casa. Saiu no dia errado, multa.

Com isto, não apenas o trânsito e a poluição volverão a níveis agradáveis. Tudo ficará mais vazio e, portanto, melhor.

Lembremos que grandes pensadores do nosso querido planeta, em tempos idos, só puderam obter a iluminação retirando-se do convívio com a turba.

Caso, inclusive, do presidente do nosso querido Brasil, cuja iluminação irrompeu em seus miolos celestiais depois que parou de trabalhar. Aposentado, virou presidente.

Acertou no que não viu

Conforme comentado mais adiante pelo sopeiro-mor Amin, um britânico diz que o nosso querido Brasil é o país do futuro por causa do Pardo IBGE.

Diz o cara, em tradução do UOL: "O Brasil é um país onde as pessoas celebram, como atributo nacional, a riqueza da miscigenação, dando um significado positivo ao que, nas suas origens, era tratado como uma deturpação norte-americana".

A razão é outra. É que todos os brasileiros do nosso querido Brasil sabem que, quando se diz "ô, raça...", é com a gente mesmo.

Etelvina, acertei no milhar

Do Blog do Magno:
"O "sortudo" Lula
O presidente Lula é, verdadeiramente, um 'sortudo'. Seu nome aparece na lista do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda, que estará a disposição para saque a partir do próximo dia 5. No site da Receita Federal não aparece o valor que o chefe vai embolsar.
Mas, como anistiado do INSS, Lula tem uma boquinha mensal de R$ 4.627,38. Por ano, são R$ 53.274.55. O nobre presidente é isento como beneficiário da Previdência. A anistia de Lula tem o número 102.535.878-0. E seu CPF é 070.680.938.68. É só entrar no site da RF e conferir."

Musa desbanca musa


O co-sopeiro Geneton proclamou uma atriz das sete a musa do SDT. O movimento dissidente quer o impeachment da atriz. No lugar dela, Ghida Fakhri, apresentadora da Al Jazeera em inglês. Como convém a um blog tão geopolítico quanto o nosso.

Eu, brasileiro, confesso: sou PARDO IBGE

Um artigo do historiador Timothy Garton Ash publicado nesta quinta-feira no jornal britânico The Guardian vislumbra no Brasil "um futuro possível onde exista apenas uma raça".


O historiador tem razão.
Seremos, até meados do século XXI, todos miscigenados e antropófagos. Antropologicamente, seremos universalmente conhecidos e classificados como PARDOS IBGE. Finalmente, cumpriremos com galhardia a profecia gilbertofreyriana: nosso papelão histórico de democracia racial no concerto das nações.

TV Tamanco - Eles não sabem que o Iraque não é M.A.S.H.

"UMA OBRA DE ARTE É O GRANDE MISTÉRIO, A MÁGICA SUPREMA: QUANDO LEIO UM TEXTO BOM, MEUS SENTIDOS NAVEGAM POR UM UNIVERSO DE DESLUMBRAMENTO"


"Faz algum tempo meu médico sugeriu que eu adotasse hábitos mais saudáveis do que beber vinho e fornicar. Ele me perguntou se eu tinha alguma idéia. Respondi que sim: "Homicídio". Ele riu, nós dois rimos, só que eu não estava rindo. Pobre coitado, mal sabe que fim doloroso e perfeito eu planejara para ele quando, depois de oito dias de cama com algo semelhante à cólera, o sujeito ainda assim se recusou a me atender em casa"

"Gosto de carros velozes, bem feitos, gosto de motéis isolados com máquinas de gelo e anonimato apavorante; e por vezes pego no volante e,sem aviso nem destino definido, dirijo sozinho até mil e quinhentos quilômetros. Só uma vez consultei um psiquiatra; em vez disso, eu deveria ter saído para dar uma volta de capota abaixada, quando o vento soprasse e o sol brilhasse"

"Considero absurda e obscena esta indústria baseada no apego à juventude, medo de envelhecer, terror da morte. Quer quer viver para sempre, afinal? A maioria de nós, pelo jeito; mas é idiotice. Afinal, existe uma coisa chamada saturação da vida: o ponto em que tudo é puro esforço e repetição total".

"Uma obra de arte é o grande mistério, a mágica suprema; o resto é aritmética ou biologia. Creio que conheço bem o ato de escrever; mesmo assim, quando leio um texto bom, uma obra de arte, meus sentidos navegam por um universo de deslumbramento: como ele conseguiu fazer isso ?
Como é possível ? ".

O texto é de Truman Capote, o "Auto-retrato" que ele escreveu em 1972. Aparece na antologia "Os Cães Ladram", publicada no Brasil na coleção de bolso da
L & PM Editores.

Vale a pena.

O Sopa de Tamanco acaba de cometer uma boa ação: dar de presente, para quem não as conhecia, estas pérolas de Truman Capote.

Mas o locutor-que-vos-fala fica por aqui. Como diriam os porta-vozes, "lamento informar", mas não posso passar a manhã inteira datilografando Truman Capote para vocês, internautas que, com noventa por cento de certeza, estão a essa hora usando indevidamente o computador do trabalho para navegar pelo Sopa de Tamanco longe dos olhares da chefia.

Lá vem ele, o chefe. Disfarce. Abra a página do New York Times. Ou da The Economist. Faça ar de compenetrado (a).

Pronto. O bicho passou batido. Deve ter ido tomar um café.

Tudo não passou de um susto: já podeis da pátria filhos ver contente a mãe gentil.

O Sopa de Tamanco vos espera de braços abertos.








O livro dos nomes próprios republicanos

Para os futuros filhos e netos de políticos, ministros, governadores, prefeitos, vereadores, presidente e todos os que são personagens da peça sartreana "As Mãos Sujas",seguem algumas sugestões de nomes.

Erário
Licitas
Licitus
Empenhuns
Contigenciamentus
Isônomas
Caixias Segundo
Paraisus Júnior
Fiscales
Ementa
Cafajestulino
Prepúcio
Lobby Lobo
Crapulino da Silva
Réu Pública

CAMPANHA: TODO MUNDO DEVERIA TER O DIREITO DE DAR VOZ DE PRISÃO A MÉDICOS E ENFERMEIRAS QUE SÓ FALAM NO DIMINUTIVO



Pode parecer besteira, mas deve ser sintoma de algum fenômeno estranho: por que será que médicos e enfermeiras sempre usam obsessivamente diminutivos quando falam com os pacientes ?

Deve ser o desejo inconsciente de reduzir os pacientes à condição de crianças indefesas. Só pode ser. Um psicanalista de botequim explicaria a preferência pelos diminutivos.

Faça o teste. Vá a uma consulta. Ou a um laboratório. Com certeza, você ouvirá algo assim: "Agora, estenda o bracinho que vou dar uma picadinha para tirar sangue.Não vai doer nadinha".

Ou: "Vou dar uma apalpadinha. Vai incomodar só um pouquinho".

E assim por diante.

O Brasil só será uma democracia plena no dia em que todo paciente tiver o direito de dar voz de prisão a médicos e enfermeiras que só falam no diminutivo.




O brasileiro, sempre criativo

Do "DIA":

'Pandemônio': sem-teto espalham imagens de Cauê de fuzil e vendem camisetas'

'São sem-teto os responsáveis pelas imagens de Cauês (mascote do Pan) armados de fuzis que foram espalhadas pela cidade nos últimos dias e provocaram a indignação até do governador Sérgio Cabral. Integrantes do ocupação Zumbi dos Palmares, ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e à Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência, admitem a autoria das pichações em pontos de ônibus e em áreas dos Jogos, e vendem camisetas com o desenho e a inscrição "Pandemônio" em diversos pontos da cidade, inclusive em frente ao prédio invadido, localizado a um quarteirão da superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá.'

Onde está você agora?

Parabéns aos paraibanos de Guarabira. Lá está sendo testado um sistema de RFID em quatro condenados voluntários.

Gostaríamos de ver a idéia expandida. Gostaríamos que todos os políticos eleitos e nomeados usassem tornozeleiras de criminoso.

Cantar é mover o Dom. E o Ravel

Do G1:

'Hino e bandeira serão obrigatórios em escolas municipais de SP'

'Cerimônia deve ser realizada semanalmente e registrada em livro. Lei cria concurso para 'Hino à Cidade' e cita outros quatro que devem ser entoados.'

Os quatro, diz a matéria, são: Hino à Negritude, da Mooca, da Zona Leste e de Interlagos.

Conforme expressamos noutra oportunidade, a única palavra que nos vêm à mente é: caray!

E notemos que o presidente do PPS ainda não se vereou por lá. Certamente uma versão pagode ou rap da Internacional Socialista seria votada pela egrégia Câmara de Vereadores.

Uma rosa é uma rosa

Conforme pescado pelo co-sopeiro Geneton, consta que O Tremendão terá uma descendente alusiva à MPB, de nome Milta (Milton Nascimento).

Milta se juntará às galerias de filhos da Bossa Nova e MPB que grassam em São Sebanistão.

Todos os bebês e crianças da classe média para cima -Zona Sul-oriented - se chamam Francisco e Antônio e João e Tom.

Milta é pelo menos original.

Caetanos aparentemente não há. Nem Tomzés. Simonais? Esqueçamos. Benjores também. Erlons, Tornados, Vandrés...

A seletividade opera alto.

Tanta cultura do nosso querido Brasil tem de ser mais aproveitada.

Queremos uma geração de filhos batizados pelo cinema. Queremos Carlos - do Mossy. Helenas - da Ramos. Paulos Césares - do Pereio. Cristinas - da Aché. Cláudios - do Cunha. Davids - do Cardoso. Sandras - da Bréa. Albas - da Valéria - e Giselles. Matildes - da Mastrangi. E Aldines - da Muller.

CAUÊ, EM SONHO


Tive um pesadelo: Cauê, o mascote do Pan, ensaiava uma coreografia diante da torcida organizada.

Todo mundo, com as mãozinhas para cima, cantava "eu-sou-brasileiro-com-muito-orgulho-com-muito amô-ô-ô-ô"

Neste momento, o lúcifer aparecia em pessoa, com um cetro tridentado, os olhos vermelhos expelindo uma fumaça que cheirava a enxofre.

Houve um início de tumulto.

O chefe do policiamento pedia calma à "família PAN".

Uma voz, parecida com a de Sílvio Santos, dizia "ôima! ôima! ôima!" pelo sistema de alto-falantes.

Ninguém entendeu nada.

Acordei sem ver o final da história.


PERGUNTA FEITA AOS CÉUS


Dado Dolabella ( acho que é este o nome ) continua solto ?

TUDO É RELATIVO. NADA É 100% RUIM OU BOM


Os jornais de hoje informam que Erasmo Carlos, o compositor, declarou o seguinte, durante a gravação de um programa de TV: quando tiver uma neta, vai batizá-la de Milta, em homenagem a Milton Nascimento.

Milta!

Vistos em perspectiva, até que os ataques do 11 de Setembro, o tsunami, as bombas de Hiroshima e Nagasaki, a proibição do livro sobre Roberto Carlos e as entrevistas de Marisa Monte não são acontecimentos tão graves.

Ernesto Geisel e Albert Einstein tinham razão quando ensinaram ao mundo que tudo, tudo é relativo.






"FAMÍLIA PAN" : CVV, RÁPIDO!


Uma autoridade responsável pelo policiamento dos jogos Pan-Americanos disse agora, na CBN, que os motoristas devem dar prioridade ao deslocamento da "família PAN" pelas ruas da cidade.

"Família Pan" (!!!!!!!)

O homem usou várias vezes a expressão.

O CVV duplicou o número de atendentes de plantão.



Lá e cá - Corrupção comparada

Uma vez que as sílfides do tédio já bailam em torno do trivial variado da nossa escandologia, a Gerência de Baixarias do SOPA DE TAMANCO volta suas bestas para os teutônicos.

A Dilma do governo de Angela Merkel, também responsável pela Abin dos comedores de chucrute, está prestes a dançar. Pelo menos é o que deseja a oposição, até que se esclareçam os fatos.

Thomas de Maiziere é acusado de ter sentado em cima de um escândalo quando não devia. Ele se defende dizendo que à época, quando era autoridade de inteligência do estado da Saxônia, não tinha informação suficiente sobre a encrenca.

O escândalo? Uma rede de crime corrompendo juízes e policiais na Saxônia. Consta que documentos sobre o caso foram destruídos. O relatório da investigação ainda não está pronto.

Uma autoridade do estado já rodou.

A imprensa nada sabia, até a "Spiegel" receber vazamento privilegiado.

Arremate tamanqueiro: quando comedores de chucrute se envolvem em escândalo, não é pouca coisa. A rede criminosa operava prostituição de infantes.