7 de julho de 2007

Bancada da cerveja? Oba

Em geral, os tamanqueiros do SOPA não fazem por menos. Os computadores que alimentam a torrente de comentários sofisticados têm uma potência capaz de controlar ônibus espaciais. Quando nos reunimos para pautar o dia, sorvemos água mineral italiana e café colombiano. Nos jantares que oferecemos para prospectar anunciantes, as contas pagariam o equivalente a centenas de bolsas-família. Nossas instalações, quando precisam de reformas, atraem a cobiça de empreiteiras inomináveis.

Mas temos lá o nosso viés popular. Lendo a "Veja" desta semana, ficamos sabendo que o senador Renan Calheiros e seu irmão, Olavo, lideram a bancada da cerveja no Congresso.

Donde termos elaborado uma lista de pedidos.

1) Proibição sumária de anúncios que fazem o incauto bebedor acreditar que, copo na mão, socializará a ponto de faturar jovens não-gestantes.

2) Proibição sumária de ambulantes que, em eventos como o Live Earth, oferecem cervejas do tipo povão. Queremos que os isopores contenham apenas Duvel.

3) Motoristas flagrados na embriaguez cervejística deverão cumprir pena alternativa nas fazendas dos Calheiros em Murici. Contarão bois à maneira de Sísifo.

4) O dinheiro obtido na venda da fracassada fábrica de tubaína calheira, R$ 27 milhões, será rastreado e confiscado para dar lastro a uma pesquisa que descubra o fim da ressaca.