22 de julho de 2007

Pesquisa e goza

Na 'Tribuna do Norte', a ministra Relaxa Suplicy veio com essa:

“O turista japonês não procura mar e sol. Ele procura belezas naturais. Então, é um turismo onde tentaremos vender Foz do Iguaçu. Ele está interessado em música também. Aliás, música, para nós, não é difícil, porque o Brasil todo tem a oferecer isso. O turista alemão está interessado em ecoturismo; o italiano busca mar e sol; o escandinavo mar e sol. E isso vai possibilitar à Embratur fazer uma campanha focada”.

Hmmm.

Os japoneses gostam de ir ao Havaí, onde adoram promover cerimônias de casamento; a Los Angeles e a Nova York - as duas últimas têm tudo, menos natureza. A música de que tanto gostam está nos celulares e nos personal video recorders. Já os alemães, bem, aqueles que visitam São Sebanistão gostam das moças da Mab's, na Avenida Atlântica; os que gostam do nosso querido Nordeste vão atrás das dimenores; os demais vão para a Turquia e adjacências, pegar sol a preços muito mais convidativos. Idem, os escandinavos. Vão ao Mediterrâneo e ao Sudeste Asiático pagando pacotes cujos valores mal dariam para empatar as tarifas hoteleiras do nosso querido Brasil

Noutras palavras, a distinta Relaxa Suplicy, egrégia integrante do Conac, vai ter de rebolar.