30 de junho de 2007

BLOGUEIRO CONSTATA: "A ÁFRICA HOJE TEM TODO O CHARME DE UMA BARUERI COM FOME, UMA OSASCO COM DIARRÉIA"



Alexandre Soares Silva faz um tratado sobre literatura de viagem:

"O meu problema com a literatura de viagem é que essa gente toda vai para lugares onde eu não quero ir. Era diferente no século XIX, quando África era romântica; mas hoje ela tem todo o charme de uma Monguaguá com guerrilha, uma Barueri com fome, uma Osasco com diarréia. Pobre África: de Continente Negro a mero problema socioeconômico em menos de cem anos. E a Ásia é a mesma coisa. E o México! Meu Deus, que desgraça ser mexicano. Se eu fosse mexicano ficava atirando para cima e dançando em volta do meu sombrero de tanta angústia de ser mexicano. Chileno, peruano, que tragédia".

Texto completo aqui
(é só clicar no ícone

)