12 de setembro de 2007

PELA APROVAÇÃO DA LEI RENAN CALHEIROS

.
Agora que o Senado decidiu manter Renan Calheiros no cargo, sem dúvida uma das maiores conquistas de nossa recente história democrática, acho que chegou o momento de aprofundarmos as reformas em nossa legislação, de maneira a permitir que outros profissionais também possam se beneficiar do voto secreto em suas respectivas áreas de autuação.

Por exemplo, sempre achei um absurdo que o sujeito pego em flagrante roubando seja imediatamente mandado à cadeia e responda em juízo por seu ato. Se fôssemos um país mais avançado, possuiríamos sem dúvida uma espécie de Conselho Nacional de Ladrões e Gatunos do Brasil, formado por bandidos da melhor, digo, pior reputação. E estes, então, diante do crime, decidiriam em escrutínio sigiloso pelo envio ou não do colega para trás das grades. Procedimento parecido seguiriam os pedófilos, seqüestradores, parricidas, assassinos em série e demais pessoas com currículo semelhante ao dos políticos nacionais.

Dito isso, faço um apelo: unamo-nos desde já em torno dessa idéia. Que se vote o mais rápido possível a Lei Renan Calheiros em defesa das pessoas com disfunção ética. Eticamente prejudicados de todo o Brasil, libertai-vos de vossas algemas!