13 de junho de 2007

O merecido suplício dos passageiros de avião

Vamos dar o desconto: a pasta dela é outra.

Mas vamos cobrar o resto da conta.

Para a ministra do Turismo, é preciso sofrer antes de andar de avião. Sofrer como num estupro. Ou num trabalho de parto.
Chegou o momento das imagens "femininas", depois de tantos anos de imagens futebolísticas nas falas do Executivo.

Parece que a ministra acha que o passageiro de avião é culpado por ser passageiro de avião. Tem de ser purgado nos maravilhosos aeroportos brasileiros antes de finalmente decolar. Sua concepção judaico-cristã-petista da liberdade de ir e vir enseja... Deixa pra lá.

Na Folha Online:

Atualização: a ministra divulgou nota agora, pedindo desculpas.

"Nota

"Quero pedir desculpas aos turistas e a todos os brasileiros pela frase infeliz que proferi hoje, ao término de uma entrevista coletiva. Não tive por intenção desdenhar, muito menos minimizar os transtornos que estão sendo enfrentados pelos usuários do transporte aéreo. Eu mesma tenho passado por essa situação, quando viajo. Minha intenção foi dizer aos jornalistas e à população que viajar vale a pena, mesmo que os problemas nos aeroportos demorem um pouco mais, apesar de todo o empenho do Governo Federal para agilizar as soluções. Estamos trabalhando no Ministério do Turismo para fortalecer o turismo interno e para receber cada dia melhor o turista estrangeiro.


Marta Suplicy
Ministra do Turismo"