- De volta ao 'Piadas em Debate', diretamente pela TV Senado. Hoje tivemos o presidente Lula dizendo que o combustível automobilístico fabricado a partir de sebo de boi é o 'biodiesel de picanha'. O que os senhores acham disso?
- Parece clara a intenção autopunitiva do presidente, típica de quem não tem aversão ao risco. Associar combustível e alimento dá munição tanto a críticos conservadores, como Fidel Castro e Hugo Chávez, quanto a críticos liberais, como Dalai Lama, Clodovil Hernandez e Marconi Leal, para ficarmos apenas na elite do bom humor.
- Pode ser, mas creio que a piada precisa ser analisada, inicialmente, pelo ângulo estrutural. Não obstante ser o presidente Lula um formidável humorista, ele passou de modo desabrido pela palavra 'biodiesel'. A 'punch line', se me permitem dar vazão ao anglófilo interno, seria 'boidiesel', à maneira de Lewis Carroll, Décio Pignatari e Sopa de Tamanco.
- Obrigado pela participação de ambos no nosso programa. A seguir na TV Senado: pesquisa inédita levanta as amantes mais fogosas que passaram por esta casa. E não percam o senador Renan Calheiros falando como é sua preparação para estrelar nova temporada de 'Simple Life'.