9 de julho de 2007

Grandes inaugurações já avacalhadas

Do Estadão

'Fome leva 20 trabalhadores da Vila do Pan para o hospital'

'Empregados de uma empresa de serviços de limpeza passam mal no momento que ministro abria restaurante'

RIO - Por serem forçados a trabalhar sem comer, nesta sexta-feira, 20 empregados de uma empresa de serviços de limpeza da Vila Pan-Americana não agüentaram o ritmo e foram de uma só vez internados na policlínica do local, com um quadro de hipoglicemia - baixa da taxa de glicose no sangue. Os problemas causados pela fome ocorreram ao mesmo tempo em que o ministro do Esporte, Orlando Silva, inaugurava oficialmente o restaurante destinado à alimentação das delegações da competição continental.
“Foram 20 pessoas que deram entrada hoje [sexta] com hipoglicemia. E sabe qual foi a causa? Fome”, contou o coordenador de atendimento médico da Golden Cross, empresa responsável pela assistência médica e hospitalar do Pan, Sidney Goldenzon. “Todos chegaram ao mesmo tempo e, pela primeira vez, lotou a policlínica.”
De acordo com o médico, para compensar a hipoglicemia causada pela fome, o organismo libera adrenalina, que deixa a pessoa pálida, gera palpitação, taquicardia, vista escura e pode levar ao desmaio.

O colega Gustal pergunta:

- Estamos no Congo?