3 de julho de 2007

Que viva México!


Agora que a pátria que deu ao mundo Cantinflas e uma passagem para o inferno também deu ao mundo o homem mais rico do mundo, Carlos Slim, o Sopa de Zueco mal pode esperar na fila de pedintes culturais da America Móvil. Temos três projetos.

1) Margaritas por Assinatura - Projeto de grande potencial empregador, diante do colossal desafio de infra-estrutura, o MpA vai contemplar o assinante com torneiras climatizadas das quais jorrarão o drinque em suas versões normal e frozen.

2) Hambre Zero - O projeto, visando à educação gastronômica do nosso querido Brasil quanto às maravilhas culinárias do Brasil do Norte, distribuirá DVD em que uma clássica piada sobre a comida mexicana será encenada por grandes nomes mexicanos, a partir de roteiro adaptado por Guillermo Arriaga. Direção de Alejandro González Iñárritu. Com Gael García Bernal no papel de garçom. A piada é a do comedor de cheesburger que, num restaurante de comida mexicana, pergunta ao garçom:

- O que são tortillas?
- São burritos com cebola, carne moída, pimentão, feijão e queijo derretido.
- Mas o que são burritos?
- São tacos com cebola, carne moída, pimentão, feijão e queijo derretido.
- Mas o que são tacos?
- São enchiladas com cebola, carne moída, pimentão, feijão e queijo derretido.
- Porra, mas o que são enchiladas?!?
- São tortillas com cebola, carne moída, pimentão, feijão e queijo derretido.

3) Gangue Comparada - Com grande experiência marginal, o México é um celeiro de quadrilhas que muito têm a ensinar aos traficantes do nosso querido Brasil. O projeto Gangue Comparada proporcionará o intercâmbio de meliantes, para que as respectivas polícias aprendam novas técnicas de combate e corrupção. Para deixar claro, durante o projeto, quem é quem, as gangues mexicanas do intercâmbio serão obrigadas a usar sombreros nas favelas brasileiras; as gangues brasileiras usarão turbantes à maneira de Carmem Miranda nos barrios mexicanos.