16 de agosto de 2007

LANÇAMENTO DO BLOG: A WIKIMÉRDIA

Nasce o filho. A mãe coloca o nome dele de Jesus. Dois mil anos depois, o cara decide descer da cruz e cria um movimento recreativo da burguesia paulista denominado "Cansei". Isso é Wikimérdia, a enciclopédia livre e gratuita do Sopa de Tamanco.
É dia de São Caetano. A família homenageia o santo e coloca o nome dele no caçula. Anos depois, o cara se torna o vidiota da Bahia, só fala besteira há décadas, com toda a empáfia do mundo, basta conferir a Rolling Stone nova. Isso é Wikimérdia.
Morre o grande repórter Joel Silveira. Contrariando todas as expectativas e a cultura temporal do país, o agente funerário chega britanicamente às duas da tarde, não dando nem tempo ao sargento Silveira soltar imprecações víboras contra a ceifadeira e chegar aos céus para cumprimentar os pracinhas da FEB mortos na Itália. Isso é Wikimérdia.
Nasce no agreste de Pernambuco um menino paupérrimo, mirrado e com poucas chances de sobreviver. Poderia se chamar Severino, mas a família prefere outro apelido. Como a História é também um lance de dados, o apelidado chega à presidência. O que faz ele? Imita em tudo o governo neoliberal de FHC e consolida o país como o paraíso dos financistas e especuladores. Isso é Wikimérdia.
Afinal, tem culpa tu? Tem culpa eu?