23 de junho de 2007

CHATOS E DESIMPORTANTES



O Sopa de Tamanco já falou da revista inglesa que publica uma coluna chamada "Chato, mas Importante". Lá estão aqueles assuntos que a imprensa publica por "obrigação", mas são irremediavelmente chatos.

A lista daria para preencher cinquenta tomos de enciclopédia. Coisas como : reportagens sobre ararinha azul ( e o que dizer que matérias sobre a baleia jubarte, minha Nossa Senhora do Perpétuo Espanto ? E a onça pintada? E a pesca do dourado ? E o sagui-anão ? Por que não vão embarcam todos numa Arca de Noé estacionada a quatro mil quilômetros da costa e passam o resto da vida lá? )

Se os "chatos mas importantes" são uma praga para a paciência da humanidade, o que dizer dos assuntos chatos e desimportantes ? São o fim da linha.

O mais recente exemplo : o resultado do exame de DNA da filha de uma ex-Spice Girl com Eddie Murphy. A ex-Spice Girl é uma idiota escandalosa que vivia falando alto e pagando micos a cada aparição fora dos palcos. Eddie Murphy faz filmes constrangedores como um sub-sub-sub-sub Jerry Lewis.

Como se achassem pouco o bem que causam à espécie humana, brigam de público porque ele diz que não é o pai da criança, mas a ex-Spice Girl jura que ele é,sim.

O batalha pelo DNA virou notícia ( último informe: o resultado deu positivo. Eddie Murphy dançou. Vai ter de aturar a escandalosa)

O auê deve ser parte de uma conspiração para desviar a atenção dos terráqueos de assuntos mais importantes.

Isso só pode ser coisa do Golbery.