21 de junho de 2007

Vem aí a Lei Vavá

Depois do escândalo "noites quentes, notas frias", a sociedade civil, formada por reservistas de terceira categoria, deve ficar antenada para uma nova malandragem articulada dentro do Congresso. Grupos de pressão defendem a regulamentação das atividades de lobby. O senador Marco Maciel (aquele que provou que o país não precisa de vice-presidente) tem um antigo projeto pró-lobby que deverá ser oportunamente desengavetado. Essa turma quer aprovar o que poderíamos chamar de "Lei Vavá" ou "Lei Vavá Maciel", em homenagem ao irmão-lambari.

Os lobistas do lobby argumentam que é prioridade a regulamentação desse tipo de atividade-escândalo. Seria melhor para o país e para Mendes Junior. Discordo. O país tem outras urgências, temos uma agenda reprimida que é preciso operacionalizar para que o Brasil seja menos brasileiro. Precisamos modernizar o país e torná-lo melhor do que o Haiti, mais agradável do que a Somália, mais divertido do que o Sudão.

Uma lista preliminar de prioridades poderia ser estabelecida. A finalidade é abrir o debate e estimular a participação popular. Seguem algumas sugestões que podem ajudar o Brasil a cumprir o seu papelão histórico no concerto das nações.
1) Legalizar o assédio sexual.
2) Tombar como patrimônio imaterial do povo brasileiro a apresentadora centenária Hebe Camargo.
3) Reinstituir formalmente a escravidão que já existe de forma análoga nos canaviais e olarias.
4) Obrigar todo servidor público a saudar os colegas de repartição com a expressão "aftosas saudações", em reverência ao Barão de Itararé, abolindo de vez a ridícula gíria petista "companheiro".
5) Só poderá ser candidato a presidente da República quem tiver diploma de curso superior, mesmo sendo comprado. Não se pode correr mais riscos.
6) Adotar o Congresso Mirim (em substituição ao atual), com a participação dos meninos e meninas da Febem, dos vapores e soldados do tráfico das favelas do Complexo do Alemão.
7) Convidar Chávez e a turma bolivariana para se candidatarem a presidente e a outros cargos eletivos no Brasil. Não podemos esquecer: o pessoal do PT decepcionou a classe operária.

São projetos que requerem aprovação urgente urgentíssima, muito mais significativos para o país do que a "Lei Vavá Maciel". Estão abertos os trabalhos.